25 de mar. de 2008

Não se chega a uma conclusão útil

Temporão volta a criticar Cesar Maia e anuncia reforços no combate à dengue

Luisa Belchior
na Folha de São Paulo

A dengue no Rio de Janeiro: Desde o começo de 2008, a cidade teve 23.555 casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O número corresponde a uma média de 294,4 novos casos por dia.
Contrariando a recomendação do presidente da República, o ministro da Saúde Jose Gomes Temporão (foto), voltou a culpar o prefeito Cesar Maia pela epidemia de Dengue na cidade
"Falta uma mudança radical da concepção do atendimento de saúde no Rio. A única coisa boa que eu vi nos últimos dez anos na área de saúde do Rio foi a criação das UPAS [Unidade de Pronto Atendimento], que foi uma realização do governador Sérgio Cabral [também do PMDB]"
"Em outubro de 2007, em Belo Horizonte (MG), eu alertei que o Brasil tinha um quadro de epidemia de dengue e mostrei preocupação especial com o Rio de Janeiro", continuou Temporão. "Em todo o país, nós conseguimos baixar os índices da doença, e só no Rio houve crescimento. Todo o esforço que o governo federal poderia ter feito, fez",
completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Recursos para o pan no RJ, não faltaram, agora, para a saúde, como ela não aparece e não dá votos...
Repetindo o que já disse aqui neste espaço, a população também tem uma parcela de culpa nesta estória. Além da água parada nos seus quintais, ainda elegem essa cambada de safados!

Anônimo disse...

Li hoje uma história engraçada na Tribuna do Helio.
"Lampião encarou uma briga com o Exército em Mossoró,um cabo da força, ficou retido se recuperando de ferimentos quando as autoridades locais precisaram dos serviços do militar para matar uma onça.
Cabo, tem uma onça comendo os bezerros das fazendas daqui, e como nossos caçadores, só usam espingardas para caçar; sendo que dois deles já foram comidos pela onça , é que vimos apelar para o senhor que é força federal, e seu fuzil é a arma adequada para matar a onça.
Comeu dois né? olha gente, eu tenho que pensar se posso atuar nessa jurisdição, para não misturar prefeitura,estado e união".
Eu acho a picadura do mosquito Aedes, mais letal que a mordida da onça.
Eu se fosse carioca votaria no Gabeira, pois com certeza a ofensiva contra tal agressão seria municipal.