11 de abr. de 2008

Ainda sobre os arrozeiros

"Um presidente da República que faz piadas bestas sobre os problemas nacionais, decididamente não é um dirigente sério, está mais para palhaço de circo mambembe." (G.S.)

Lula diz que tem “arrozeiro criando caso” na Raposa Serra do Sol
Tânia Monteiro em O Estado de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 11, que o governo não quer usar a violência para a retirada dos arrozeiros na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. "Não queremos que ninguém seja vítima de ação do governo, mas tem algum arrozeiro criando caso", afirmou. "Não vamos fazer vítimas", disse o presidente, que está na Holanda.
A tensão em torno da ocupação da terra indígena Raposa Serra do Sol - homologada há três anos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - aumentou nos últimos dias. O motivo foi o início, no dia 27 de março, da Operação Upakaton 3 - nome dado pela Polícia Federal à serie de ações com que as autoridades federais pretendem retirar da área os últimos ocupantes que ainda estão lá: pequenos proprietários rurais, alguns comerciantes e um grupo de grandes e influentes produtores de arroz.
Logo depois, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou encontro com empresários holandeses e brasileiros, em Haia, lamentando não ter tido a oportunidade nem de "conhecer um bar na Holanda". "É o prejuízo de uma visita de Estado, porque é oficial. E quando tudo é oficial, a gente termina não conhecendo o país que a gente visitou", brincou o presidente, provocando risos da platéia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha o linguajar do homem. Mas não vamos criticar. Deixa o homem trabalhar!

Anônimo disse...

Quer conhecer um bar na Holanda?

Com o dinheiro público?

Faça o favor!

Anônimo disse...

Será que a bebida que elle consome no aero-lula51 e nos hotéis da vida não são suficientes?

Ainda quer beber todas em algum bar?

Vai ver estou na esquina de alguma rua da Holanda senhor presiMente, enganador dos pobres.