10 de abr. de 2008

Cacareja Dilma!

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu ontem parte da bancada feminina no Congresso e algumas líderes de entidades feministas em um ato de desagravo.
Na teoria, por Dilma ter sido chamada de "galinha cacarejadora" pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Na prática, um ato das mulheres da bancada em defesa da ministra contra a acusação de ter montado um suposto dossiê com os gastos do cartão corporativo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em um discurso no Senado, Mão Santa citou o livro de Adolf Hitler "Minha Luta", em que o líder nazista dizia "não podiam ficar sossegados, quando tinham uma notícia nova; costumavam, a maior parte das vezes, cacarejar antes mesmo de pôr o ovo" - em uma comparação com o que o governo federal faz em torno das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Vejam aí o PAC. Estão cacarejando. Ela diz que é a mãe do PAC", discursou Mão Santa. "É a galinha cacarejadora". (leia mais na Tribuna da Imprensa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tive o prazer de ouvir ao vivo, quando o Senador Mão Santa fez esse discurso. Nunca ri tanto! Foi genial. Assinei também eletronicamente uma moção de apoio que o blog Nariz Gelado promoveu em apoio ao Senador. Ontem à tarde, ele interrompeu o discurso para citar a "petition", que contava então com 220 assinaturas de mulheres. No site da NG tem um link através do qual dá para ouvir o discurso de ontem. Ele refirma seus termos e manda o Luís Inácio cuidar das mães que estão perdendo seus filhos por causa da dengue e ir cuidadr pessoalmente das enchentes em vez de ficar cacarejando. Só que o Presidente foi para a Holanda. No Suriname está havendo a formação de um exército treinado por brasileiros para invadir a Amazônia por lá e intrnacionalizá-la

Anônimo disse...

O PAC foi lançado com pompa e circunstância no início de 2.007.

As galinhas cacarejadoras devem estar roucas de tanto sofrimento (vai por ovos assim na ...)