15 de abr. de 2008

EmPACou de novo!

Obra do PAC em MT empacou no TCU
Do Claudio Humberto

O Tribunal de Contas da União determinou que a prefeitura de Várzea Grande, em Mato Grosso, anule a licitação e o contrato com a empresa Três Irmãos Engenharia para recuperação de infra-estrutura. As obras, de R$130 milhões, integram o Programa de Aceleração do Crescimento. O TCU identificou sobrepreço de 34% ao preço de mercado da construção civil e falhas no edital. A decisão foi enviada à Procuradoria-Geral da República no Estado, à Caixa e à Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

Comentário meu: a empresa Três Irmãos concorreu sozinha a esse lote do PAC de Várzea Grande. Em Cuiabá ela, através de um consórcio, ficou com dois lotes do PAC que juntos, somam o valor de R$ 93.271.972,36.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com três irmãos aumentaram 34% imaginem quatro ou nove irmãos.
Empacou por excesso de honestidade.
O Brasil é a pátria dos governantes honestos e empreiteiros mais honestos ainda.O unico desonesto sou eu que trato o honesto com adjetivo.
A meia virgem era meia honesta. Que beleza!
Gostei, o empreiteiro na escala de cem, 66% honesto e 34% desonesto.Nessa matemática vamos chegar no "Homem que Calculava", dividiu uma herança de 35 camelos entre três irmãos.Todo mundo saiu ganhando,inclusive ele.

Anônimo disse...

Não me lembro aonde saiu, mas era mais ou menos assim:

Um fornecedor se queixa para o outro que com a chegada no PT no poder houve a inflação da comissão. O outro responde que o que é pior é ter que pagar para perder!

Anônimo disse...

Já ouvi que a comissão cobrada fica em torno de 30%.

Unknown disse...

O TCU demorou demais para tomar essa decisão. A justiça federal já havia cancelado, o TRF mandou tocá-las, e o TCU só olhado. Daí, depois que começam as obras que eles agem. Haja lentidão. Engraçado que em Cuiabá eles foram muito mais rápido. Aliás, o mesmo ministro.

Agora, o que as obras que a Três Irmãos ganhou em Cuiabá tem a ver com a que ela ganhou em VG, ou em Rondonópolis (pq ela tb ganhou lá)? Será que houve favorecimento em Cuiabá? Mas o MPF, MPU e TCU foram coniventes com o favorecimento? A pergunta cabe, pois, praticamente foram eles que fizeram a licitação.