8 de abr. de 2008

Faz me rir

Por Francisco marcos, cientista político

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que pode romper com o PT se for pressionado pelo partido a tentar disputar um terceiro mandato presidencial. Segundo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o comentário de Lula foi feito hoje durante reunião com os senadores e deputados pedetistas no Palácio do Planalto.
"Ele [Lula] disse com muita ênfase: 'se o PT me obrigar ao terceiro mandato, eu rompo com o PT'", contou Cristovam, após o encontro no Planalto. "Eu fiquei convencido de que ele não quer saber de um terceiro mandato."
O senador avisou ao presidente que pretende criticar duramente a defesa de um novo mandato. "Eu próprio disse: 'presidente, nós vamos bater na idéia de um terceiro mandato'. E, ele respondeu: 'batam duro' porque eu sou contra", afirmou Cristovam. "
Extraí da Folha online de 08/04/2008 esta assertiva do metamorfose ambulante, o ex reitor e candidato à presidência em 2006, pelo PDT, deve acreditar em coelhinho de páscoa, mula sem cabeça, saci pererê e outras gabolices. Já foi passado pela metamorfose várias vezes para trás, demitido pelo telefone, quando do episódio da CPMF voltou contra a extinção, pois havia negociado com o magnânimo um determinado valor para a educação. Cristovam por favor, nos poupe, esta de porta voz de platitudes desmerecem o seu passado ilustre de educador. Conterrâneo de Joaquim Nabuco jamais poderá se comportar como um crédulo. Tudo o que o gnomo de boteco falou há tempos, ele acabou fazendo ao contrário. Acreditar em uma pessoa que se intitula uma metamorfose ambulante é passar recibo de boboca, e de bobo o senador não tem nada.
"Aprenda a calar. Deixe a mente em silêncio para ouvir e absorver."

11 comentários:

Anônimo disse...

O governo não usou seu porta voz, usou um áulico.
Quando o dono não esta em casa o rato trepa em cima da mesa, Jucá não tem fé de ofício, o oráculo falou por ele, logo ele o ex reitor.
O ex incendiário, o Buarque, não o Chico nem o Aurélio, mas o Cristóvão, falou que não ao terceiro mandato, Fernando Henrique( o brasileiro que tem mais diploma por metro quadrado)também acha que não é possível dar o mesmo golpe, aí é sacanagem!
Debaixo de minha insuficiência eleitoral,esperneio e blasfemo contra a aspas do terceiro Lula.
Às favas Karl Marx e Adam Smith ,Inácio de Loyola e César Borgia, Gérson Camata e Blairo Maggi, sei ser um vagabundo sòzinho.
Voltaire esta sepultado em uma igreja como castigo por não gostar do clero.
E que o Brizzola esperneie onde estiver contra o terceiro mandato, mas ele resistiria a tentação?
Muitos não resistiram!

Anônimo disse...

Dona Adriana vou fazer um pedido especial, costumo ser ácido nos comentário, dai meu pedido, se não houver espaço para isso, por favor,se manifeste, eu não gosto de ser inconveniente.
Respeitarei a opinião dos sua e dos frequentadores e sairei de cena numa boa.
Abraços, James.

Anônimo disse...

Faltou pontuação no primeiro post,brizzola o ex incendiário...
Por aí vai, Nem a farda fardão ou camisola,me levariam à Academia Brasileira de Letras.
Teclado tela, do contrário ia para a TV do Lula.

Anônimo disse...

Caro Marreta, amo você e seus comentários. Não sei a Adriana; (olhe o ponto e vírgula) me declarei... Mas hoje estou bestificada com o trecho do Reinaldão. Vou transcrever alguns parágrafos:

"Diogo é colunista da VEJA, a conferir, há quase dez anos. E veio da literatura para o jornalismo. Eu já escrevia muito antes de este senhor chegar à Presidência. Em Contra O Consenso, não há artigo tratando de política partidária — abordo questões ideológicas, sim, mas passo longe do petismo. Olavo de Carvalho se ocupa da esquerdopatia há mais de duas décadas — sem contar que ele é mais útil ao pensamento tratando de Aristóteles e temas superiores afins. Mas há o gosto, e há a necessidade. O PT nos impõe a nossa cruz feita de vulgaridade: falar do PT.

Acreditem: não vemos a hora de tratar de outras coisas. Vocês acham que prefiro analisar um discurso do Babalorixá de Banânia a escrever um artigo sobre Fernando Pessoa? É melhor apontar a falta de sentido de uma fala de Tarso Genro ou se debruçar sobre uma encíclica papal? Acusar as contradições de Dilma Rousseff numa entrevista coletiva ou pensar a interação entre ciência e moral?

Lula, acreditem, só nos desvia dos temas importantes. Porque somos obrigados a dizer o óbvio. O óbvio é sempre a primeira vítima dos intolerantes."

Anônimo disse...

Rô você me liquidou, eu li isso e fui ainda ler o Olavo,depois pensei, o que vale é o cérebro, Reinaldo costuma ser duro mas é verdadeiro, ele acredita no que diz, gosto disso,Embora não concorde com tudo dele , respeito seu talento mágico, diz coisa que emerge quando leio, poucos transferem aos leitores sua opiniões como ele.
Não sei usar vírgula, mas sei pensar, triste de mim se não fosse o corretor de texto.Minha mão não acompanha o pensamento, dois dias depois, quando leio o que escrevo, julgo minha gramática horrível, tudo.
Conteúdo e forma não me impressionam para dizer o que penso, daí sai esse parto dolorido.
Quando criança, li um livro, condensado,"Uma janela aberta para o infinito", desde então me mantive aberto par isso.
Li até jornal caido no lixo.
E ainda não achei o dono da verdade.

Anônimo disse...

Voltando ao começo do post.Lula sai do PT!
Imagine as legiões, as duas, as viuvas e as nubentes.
Meu Deus!
Alguém se aventura ao exercício de futurologia?
Os portões do inferno jamais seriam os mesmos.Dei minha opinião.

ma gu disse...

Alô, James.

Sai dessa. Há alguns aqui 'qui nem nóis, arroiz di festa'. Você é um deles. Se não formos nós ácidos, vamos ficar apenas com o 'indio véio', no dizer do Ralph, que é profundo e mortal mas, polido. O Yoda, com sua verve sarrista. E os outros bons, que me perdoem não citá-los, para não encompridar. Tem até editor (meio gauchesco, é verdade), que comenta, além de editar. Sua pergunta é anódina.
Sabe que a patroa não vai se resignar em perder gente dos '26 do forte'. Se não me acharem mais por aqui, podem mandar procurar porque fui preso e não tenho notebook.

Anônimo disse...

Valeu Magoo, se não tiver gosto nem tempero, é melhor beber água.Incolor inodora e insípida.
Liga seu tarot aí Rô,...
Lula sai do PT.

Anônimo disse...

Esta besta do cristovam, pau mandado como sempre, vai fazer o joguinho que o lulla quer... Fala contra e levanda a bolinha para o lulla chutar em gol... "Nunca antes nestepaiz a zelites foram contra... agora que é um trabaiadô, probre e anarfa, vem estes professô falá contra eu..."

Skorpio disse...

Gente babaca é detestável.
Esse Cristovam Buarque é a síntese da babaquice.
Todo babaca quase sempre é ingênuo, mas Cristóvam Buarque extrapola o razoável.
Ao lado do dislexo Suplicy e do hipócrita Pedro Simon, forma uma trinca sinuportável de babacas.
Ser o arauto do molusco é demais.

Anônimo disse...

Pessoal,
Acredito que o Senhor Francisco Marcos não conhece o dito cristóvão buarque. Quando ele escreve: "desmerecem o seu passado ilustre de educador" deve se referenciar quando ele era professor de Economia. Quanto ao perfil do educador na reitoria, na política quando governador, ministro e senador é uma vergonha.

Imaginem: quando era governador partiu para o segundo mandato para releição no governo. Em sua campanha dedicou-se exclusivamente a tapar buracos nas ruas de Brasília e Lagos Norte e Sul. Não fez nada pela cidade e periferia e, pricipalmente, pela educação e seus professores. Esqueceu de que a maioria votante se dá nas cidades satélites onde o Roriz tem seus eleitores.
Resultado: perdeu feio nas eleições. para quem? Claro que para o Roriz. Há, há, há. Vai ser burro assim na casa do caramba (para não escrever um palavrão).