27 de abr. de 2008

Fora ladrão!

Ulysses Fagundes Neto (foto) é acusado de usar irregularmente o cartão corporativo; ele admitiu erro mas negou má-fe

Grupo pede ocupação para forçar saída de reitor da Unifesp
Carolina Freita, da Agência Estado


Um grupo de estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) defende, em panfletos distribuídos nos campi da instituição nessa semana, a ocupação da reitoria da universidade para pressionar o reitor Ulysses Fagundes Neto a renunciar ao cargo. Fagundes Neto é investigado pela CPI Mista dos cartões corporativos por uso irregular de seu cartão. Ele admitiu equívocos, informou que devolveu o dinheiro mas negou má-fé. Os estudantes se reúnem nesta sexta-feira em assembléia-geral no campus em São Paulo, depois de se manifestarem, ao longo do dia, em plebiscito sobre a permanência do reitor.
O panfleto, sem assinatura, foi redigido por um grupo de estudantes do campus de Guarulhos, informa o coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Tiago Cherbo. "Eles representam a opinião de uma parte dos estudantes", diz. "O panfleto feito pelo DCE traz apenas o edital de convocação dos estudantes, com data, horário e endereço da reunião."
No material de Guarulhos é citado o exemplo da Universidade de Brasília (UnB), onde os estudantes conseguiram a renúncia do reitor Timothy Mulholland depois de 15 dias de ocupação. "Os estudantes da Unifesp devem seguir o exemplo da UnB e também derrubar o reitor", argumentam. "Como foi comprovado pelos estudantes da UnB, somente a ocupação da reitoria, principal e melhor instrumento de luta dos estudantes, poderá pôr fim ao reitor corrupto."

Nenhum comentário: