10 de abr. de 2008

A insana Raposa do Sol

O comandante do Exército na Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, disse que o Brasil está caminhando para perder parte de Roraima devido às demarcações de terras indígenas. “Roraima está acabando, porque o território indígena é maior que o do estado”, confirmou Heleno o que muitos já sabem. Esta demarcação foi uma das maiores aberrações à segurança nacional que Lula cometeu. A terra é contínua e de fronteira. Para o comandante, a política indigenista brasileira “está na contramão da sociedade, conduzida à luz de pessoas e ONGs estrangeiras”.

A Reserva Raposa do Sol, homologada em 2005 por Lula, abrange uma área de 1.743.089 hectares (17.431 km²) e engloba a faixa de fronteira com a Guiana e a Venezuela. O estado possui 224.298,98 km², dos quais 46,37% são de reservas indígenas. (O mapa ao lado é da Funai e delimita as terras indígenas em Roraima)

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara Adriana, pela demarcação, dá para ver que os caras são bem espertinhos, hein? Graças à Justiça e à luta do General Heleno, o Brasil está tentando ter seu território preservado. Não estou fazendo uma acusação concreta, mas, como diz o ditado, a mulher de César não pode só ser honesta, tem que parecer honesta. Parece que nossos amigos são sócios no negócio, né? A China estará certamente bem interessada nos minérios de que essa região é rica. Diante disso, os gastos do cartão corporativo são, realmente, só um factóide. Roubinho só para ladrãozinho pé-de-chinelo. Some-se a isso um exército sendo treinado no Suriname, a visita do Molusco à Holanda e as galinhas cacarejadoras aqui junto com os leões de chácara do Legislativo... Nóis sifu.

Anônimo disse...

Elle não sabe de nada...

Anônimo disse...

Existe dois tipos de generais, um é o caricato General da Banda, o outro é General de Exército.
O GENERAL HELENO,brasileiro,não foi feito na farofada dos rufiões travestidos de garanhões.
" Enquanto eu for comandante militar, minha tropa vai entrar onde for necessário”.
" Não vou entrar para a história como o comandante que foi conivente com a perda de parte do território nacional. Para mim, soberania e integridade do patrimônio nacional não têm discussão”.
General, você não esta só!

Anônimo disse...

IMAGINEM EM 2010,QUANDO TIVER QUE TIRAR TODOS ESSES INDIOS DE LA , QUE TRISTEZA VAI SER, POIS UMA SANDICE DESSA NÃO PODE DURAR PARA SEMPRE.
ADELANTE MI GENERAL!!

MIGUEL BECK
PONTA POTA ms