16 de abr. de 2008

Liberou geral para falar besteiras

Entre Deus e o diabo
Fernando Canziam na Folha de São Paulo

Deus talvez seja brasileiro, mas o diabo também vive entre nós.
O mundo está em pânico com a falta de recursos naturais. Alimentos e petróleo no topo da lista. O Brasil não apenas produz alimentos como ninguém, como ainda tem o biocombustível mais eficiente do mundo (o etanol de cana-de-açúcar).
Agora, novas notícias sobre petróleo. A terceira maior reserva do mundo. "Coisa de Oriente Médio", disse o diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima. E acrescentou: "Mas nada está confirmado".
Que tipo de idiotice é essa? O mercado subiu e desceu com as declarações desse senhor. Em Nova York, onde estava o ministro Guido Mantega (Fazenda) nessa segunda-feira, nem seus assessores mais próximos conseguiam confirmar ou desmentir a notícia. Que país é esse?
No Brasil, as autoridades falam o que dá na telha, sem qualquer constrangimento, preocupação ou responsabilidade com as conseqüências. Cada vez maiores em um mercado integrado e dependente até o último fio de cabelo de algo etéreo: expectativas.

2 comentários:

Chacon disse...

Esse senhor tem responsabilidade com alguma coisa? Já disse o Marreta en comentário de ontem, os USa que tem mais dinheiro e tecnologia, estão pingando sangue pra extrair petróleo de 6ooo m, e as espectativas são de que vai demorar muito, de que adianta ficar falando que tem a 3 maior bacia de petroleo do Mundo? E depois dizer que não é certo, que passa com essa gente? que será que tem na comida desses sehores, será que foram picados pelo mosquito da maluquisse? LAMENTÁVEL.

ma gu disse...

Alô, meu caro Chacon.

Maluquice não é transmitida por picadura(epa) de mosquito. O problema é mesmo de DNA (de nada adianta). É herança maldita...