
Comentário meu: Caros leitores do prosa e política, na semana passada eu avisei nesta coluna que em breve teríamos mais notícias e exemplos da administração transparente, sem opositores, moderna, eficiente e blablablablá... do prefeito Wilson Santos (PSDB)... “puisinton”
Vai ver isso tem a ver com o ‘novo’ slogan da prefeitura: “Mania de educar”.
Vai ver isso tem a ver com o ‘novo’ slogan da prefeitura: “Mania de educar”.
Em 'leia mais', a matéria completa ou clique aqui para ler no site do Circuito MT.
Obras iniciam antes da licitação
A Secretaria Municipal de Educação está realizando reformas e ampliações em várias escolas da rede municipal de ensino. Na Escola Municipal Estevão Alves Correa, localizada na estrada da Chapada, na comunidade Rio dos Peixes, a Secretaria está promovendo a construção de duas novas salas de aula, cozinha com áreas de serviço e dispensa, além de serviços de reforma. O valor estimado do serviço é de cerca de 150 mil reais. O problema é que essas obras começaram antes de ser finalizada a licitação na modalidade Tomada de Preço.
De acordo com o Edital de licitação, a abertura dos envelopes de tomada de preço seria realizada no dia 2 de abril. A reportagem do Circuito Mato Grosso esteve na referida escola e, em conversas com funcionários do local e trabalhadores que estão executando as obras, descobriu que os trabalhos começaram no mês de março, ou seja, antes da conclusão do processo licitatório.
De acordo com um dos funcionários da escola, a reforma e ampliação do prédio serão de grande importância para a comunidade. “A escola começou há mais de 30 anos e hoje funciona nos três períodos”, diz. A pessoa entrevistada também diz que a escola tem hoje cerca de 230 alunos. “Temos três salas construídas e outras duas que funcionam no pátio da escola e no pátio da igreja que fica ao lado”, revela.
Secretário nega
O Secretário Municipal de Educação negou que as obras tenham começado antes da licitação. Ele diz que o processo licitatório ocorreu no dia 2 de abril e que a ordem de serviço saiu no dia 4 de abril. Segundo ele, quem ganhou a licitação foi a empresa Máximus e as obras só começaram no dia da liberação da ordem de serviço. Ao ser informado que a reportagem esteve na escola e comprovou com funcionários de lá e com os próprios pedreiros que constroem a obra que as mesmas começaram no mês de março, o secretário negou veementemente. “As obras não podem ter começado antes, porque eu só liberei no dia 4 de abril”.
Reformas
A estrutura física das unidades de ensino municipais estão sendo recuperadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel). Dezesseis escolas, oito creches e quatro bibliotecas comunitárias já tiveram obras de reforma e ampliação. Além disso, um novo pólo do Cuiabá-Vest foi construído e outros três foram reformados. Foram reformadas em Cuiabá as escolas Jesus Criança, Francisca Figueiredo Arruda Martins – CAIC Eldorado, Filogônio Corrêa, Senhorinha Ana Alves, Guilhermina de Figueiredo, Maria Elazir C. Figueiredo, Maria Tomich, Osmar José do Carmo Cabral, Octacílio Sebastião da Cruz, Senador Gastão de Matos Muller e Moacyr Gratidiano Dorileo.
Nas áreas rurais, além da escola Estevão Alves Correia, também passaram por ampliação ou reformas as escolas: Herbert de Souza, no Cinturão Verde; Novo Renascer, no rio dos Couros; Nossa Senhora Penha de França, no Coxipó do Ouro e Hilda Caetano, no Sucuri. Em relação às creches, foram reformadas as unidades Aecim Tocantis, Amália Curvo Campos, Silva Freire, Elzira Cavalcante da Silva, Maria Ligia Garcia e concluídas as construções das creches Renísea Barua Guilhermetti, Ale Guilherme Arfux e Miguela Arcanja Tomás Cursino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário