20 de abr. de 2008

Obama x Hillary

Sei não, mas se não der Hillary, irei torcer pelo republicano John McCain.
Vejam trechos da matéria da Folha de São Paulo:

Adversários atacam "más companhias" de Obama
Sérgio Dávila
Enviado especial à Filadélfia
... A principal preocupação da turma eram as ligações de Obama com figuras polêmicas da cena política norte-americana,
...
São nomes como o do pastor da teologia da libertação negra Jeremiah Wright, o líder radical Louis Farrakhan, do grupo Nação do Islã, e agora o ex-ativista político William Ayers, do grupo extremista dos anos 60 Weather Undeground.
...
Nos anos 60, Ayers fez parte do Weather Underground, grupo anarquista que lutava pela derrubada do governo norte-americano. Ele e sua mulher participaram do episódio da explosão de uma bomba que era confeccionada numa casa do Village, em Nova York, e matou três integrantes do grupo. Sua relação com Obama hoje é definida como "amigável".
...
Isso alimenta os rumores alimentados pela blogosfera política de direita de que Obama é um radical disfarçado, anti-semita, muçulmano não assumido e antipatriótico.
...
declaração de Ahmed Yousef, assessor do líder do Hamas, que teria dito: "Gostamos do sr. Obama e esperamos que ele ganhe a eleição. Ele tem uma visão para mudar os EUA". Christian Ferry, da campanha de McCain, conclui o e-mail: "Precisamos de mudança nos EUA, mas não do tipo que rende elogios do Hamas".
Matéria completa aqui.

Comentário: interessante é que o Obama sai pela tangente sempre que perguntado sobre o assunto, como um conhecido nosso aqui do Brasil. Interessante também é que o assessor de McCain reconhece que os EUA precisam de mudança.

11 comentários:

ma gu disse...

Alô, Cassio

Marreta tem razão, quando lembrou que 'alguém' disse que se sentia 'meio tímido'. Agora já 'arrombou geral' e sorrindo. Vejo aqui quatro pés nº 46. E é de novo um elogio.
Sua visão está muito boa. Em geral, desconfio desse negócio de parecer muito 'bonzinho'. Está mais para os factóides do César Maia.
Também eu prefiro, se não der Hillary, o herói de guerra republicano com sobrenome escocês.

Cassio disse...

Magu, e o McCain é o mais liberal dos republicanos. Seria muito bom pra mudar setores mais conservadores de dentro do partido republicano dos EUA.
Sobre a timidez, hehe, estou fazendo uma "terapia comportamental" aqui, hehehe, como falo para meus clientes que chegam com fobia de dentista. Aos poucos, com o meu jeitinho, o pessoal acaba se acostumando com o negócio.
Foi bom que isso ocorre justo quando nosso filho veio pra Cuiabá, e a babona da Adriana está chocando a cria, hehehe.

Anônimo disse...

Lanço aqui o candidato Lula para presidente dos EUA:

Lula lá!

Ammqard

Anônimo disse...

Eu não comento política americana por não saber quem é quem.Fico na posição do cara que assiste um jogo de futebol entre dois times desconhecidos.
O que sei deles é que quando um presidente sai da cartilha toma chumbo.
Já li sobre o Lincoln,no meu entender,o maior de todos americanos, um símbolo, um homem digno e de caráter.
Imaginem um homem saindo da Guerra da Secessão falar ao país "Não existe vencedores e nem vencidos mas um país a ser reconstruído".
Uma guerra civil que foi 1861 a 1865.

Ralph J. Hofmann disse...

A Hillary é uma pretensa competente. Espalhou ha já muitos anos que era uma das 100 advogadas mais competentes do país. Não ha provas disto. Os antecedentes dela são, isto sim, de ter envolvido a família em negócios comprometedores.
O Obama "Ligações Perigosas".
McClanie recusou ser solto pelos vietcong sem que fossem soltos seus colegas.
Ao menos tem moral num mundo político amoral.

Anônimo disse...

vc adriana vandoni é uma recalcada, mal amada e preconceituosa.
não preciso dizer mais nada, eu acho....

Cassio disse...

Caro Dualcy, mal amada, garanto, ela não é. Os outros adjetivos também não colam. Talvez briguenta.
Acho que ela não vai gostar de que eu escreva isto, já que simplesmente ela não liga, mas, só pra contar, do artigo "presidente vá se danar", que muitos aqui leram, ela já deve ter recebido uns 40 a 50 mil e-mails. Talvez até mais. Até os 30 mil ela arquivava. Recebia quase 500 e-mails por dia, só disso, e desses +- 10% eram críticas.
Os elogios superaram as críticas, e estas calejaram-na. Fique frio, ou melhor, esquente, porque ela não vai ligar por essas críticas.

Anônimo disse...

Ei, Dualcy, você chegar no blog,com duas pedras na mão, atacando,só nessa atitude você perdeu a credibilidade,as pessoas inteligentes argumentam e discutem pontos de vista e daí chega-se ao entendimento.
O seu ataque foi ineficiente,sintomático e improdutivo.

Anônimo disse...

Oi, pessoal, mudei-me (acho) para Santos, há dois dias. Minha mãe está muito velhinha e Caraguá é uma cidade muito sem recursos para quem cuida de idoso dependente. Achei agora uma lan-house e vim ver como está a turma. Aí me deparo com este Dualcy. É demais para quem está de mudança! Já basta que pareço cego no meio de tiroteio por aqui, até me acostumar. Continuo no litoral. Meu negócio é o mar, hehe.

ma gu disse...

Alô, Rô.

Pô. Idoso dependente somos nós. Não vou nem citar o(a) Dualcy, porque o Cassio já meteu a marreta nele (a), apesar de Jr. ser aplicado a man (mas cabe a dúvida)...

Compre um mini-modem da Claro (com linha celular específica para a internet) ou da Tim, banda-larga de 99 pilas por mês, para não precisar sair de casa...
Saúde para a mãe!

Anônimo disse...

Obrigada pelo conselho, magu. Já procurei e, pasme, não tinha para vender!!!! Trouxe meu lap-top, pois meu irmão alugou temporariamente um flat até eu me ajeitar e pasme!!!!! Não tem internet!!!!! Será que Santos é mais atrasado que Caraguá ou Ilhabela? Em Ilhabela tem wireless até na praia. É só você sentar um banco e acessar... My God!!!!