19 de abr. de 2008

Os militares e a esquerda

Quero ver aonde vai a valentia do Lula:
O presidente do Clube da Aeronáuticado, tenente-brigadeiro da Aeronáutica Ivan Frota declarou:
"Que o presidente não se atreva a tentar negar-lhe [ao general Heleno] o sagrado dever de defender a soberania e a integridade do Estado brasileiro [...]. Caso se realize tal coação, o país conhecerá o maior movimento de solidariedade, partindo de todos os recantos deste imenso país, jamais ocorridos nos tempos modernos de nossa História".

Comentário: olhando hoje o período da ditadura, e as loucuras do Goulart e Brizola, os militares fizeram menos do que a esquerda faria caso assumisse o poder. Se achamos fascismo o que Dirceu tentou fazer, imagine o que Carlos Mariguela (um ídolo meu na adolescência) tentaria fazer? Foi morto, mas o MST também mata, inclusive os seus, pois reconhece seus corpos como arma da luta. Como disse Gabeira ao retornar do exílio, foi uma guerra, e a sujeira ocorreu de ambos os lados. Me impressiona o que direi, mas ainda bem que foram os militares que venceram, e a inteligência do Golberi matou definitivamente a esquerda aqui quando escolheu Lula para guiar os movimentos de esquerda.
Lula será o nosso muro de Berlim. Os companheiros estão roubando, mas como roubaram também os que assumiram o poder após o fim do regime militar (Barbalho, Quercia, Iris Rezende, etc ... etc). Mas se estes não acabaram com a esquerda daqui, Lula fez isso.

7 comentários:

ma gu disse...

Alô, Cassio.

Começamos a ouvir vozes contrárias, não-políticas. É um refrigério, após tantas estultícies.

Vou confiar no teu taco, e esperar que "esse" muro de Berlim não demore tanto para ser derrubado. O outro foi dose, mais de 40 anos...

Anônimo disse...

O INIMPUTÁVEL ainda não concedeu reajuste aos militares, prometido há ..., há ...., há ...

Ammqard

Anônimo disse...

Magu lembra que há pouco tempo o Cassio falou que era meio tímido para postar.
Está ai uma analise muito boa, e bota boa nisso.
Cassio, a sensibilidade para perceber os detalhes e a coragem de divulgar o pensamento faz a direrença.
Eu quando posto aqui, vai o que passa na minha cabeça sem medo de patrulhamento.Afinal temos o direito de opinião; até pelo menos enquanto vivemos na democracia, essa mesma democracia que o PT usa para tentar calar a boca dos que são contra seu sistema corrupto de governo.
Na forma de governo que vivemos, ele não consegue expurgar seus adversário como Stalin fazia, então a saída é cooptar e corromper.
E para isso usa o dinheiro do povo.

Chacon disse...

Uma vez ouvi um comentário do Jabor em que ele dizia que os militares de hoje não têm a mesma cabeza dos militares da ditadura, e concordo, entendo que o sentimento de ter um Brasil melhor, justo, SOBERANO, está na cabeza desses homens, e sinceramente acredito que hoje só eles possam salvar o Brasil: o voto não tem salvado, a oposição não faz caso, e o governo adora. Espero que Lula tome umas canas e desafie esses senhores.

Anônimo disse...

Boa noite sr. Chacon,
acho que posso ajudá-lo a resolver seu problema com a letra "ç".
Penso que o sr. digita em um note book, com teclado configurado em inglês.
É só teclar o sinal de acento agudo (') e depois a letra "c".
Tempos atrás me atrevi a comentar neste blog. Hoje sou apenas leitora.
Espero ter ajudado.
Lux

ma gu disse...

Alô, Lux

Sua ausência foi notada. Volte...

Quanto ao Chacon, no México, deve sim usar um teclado inglês, como o meu, e não apenas configurado em inglês. Daí, não existe fisicamente uma tecla com acento agudo. A previsão (é assim que uso palavras acentuadas) é para usar a tecla option antes de teclar 'e' e assim saí 'é'. Ou teclar option e depois 'i' e depois 'e', para obter ê, ou teclar option e depois c, para obter o ç. Exceptionalmente meu teclado tem uma tecla com acento grave, que é obtido teclando-se option, grave e 'a', para obter à. Já o til no maiúsculo do grave não funciona.
Quanto ao cabeza, já deve ser influência do espanhol com que ele convive.

Anônimo disse...

Olá Magu,
realmente eu rateei. Meu filho acabou de me dizer que a tal tecla é a do "apóstrofo", depois é que se coloca a letra "c". Quanto ao "cabeza" ele disse que em espanhol a letra "z" tem pronúncia de "ç".
Obrigada pela atenção.
Lux