20 de abr. de 2008

Quando um ministro se mete a trabalhar, normalmente faz confusões

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, criticou neste sábado, 19, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (foto), por trazer de volta à discussão a limitação no tamanho da propriedade.
Em entrevista ao Estado, o ministro defendeu que o País comece a discutir a idéia de limitar a extensão das propriedades rurais, uma reivindicação dos movimentos sociais de luta pela terra. Segundo ele, o agronegócio deu contribuição importante para a balança comercial, mas o Brasil precisa discutir o uso racional da terra como princípio de desenvolvimento.
"Ao apoiar abertamente a limitação na propriedade, o ministro cospe na Constituição que estabelece de forma clara o direito à propriedade", afirmou. Segundo ele, o agronegócio não deu apenas uma contribuição importante para a balança comercial, mas garantiu ao governo condições para manter a inflação controlada e obter estabilidade política. "O proprietário rural está com água no pescoço porque sempre bancou esse governo." (leia mais em O Estado de São Paulo)

2 comentários:

Chacon disse...

Meu.... que papo de vagabundo!!!! Essa gente não estuda, não quer trabalhar e não quer ir atrás, quer que o munda acabe em morro pra morrerem encostados. Bando de vagabundos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O cerco é brutal!

Esta proposta junta-se àquela de aumento de produtividade rural!

Porque não é exigida nenhuma contrapartida para os assentamentos?

Ammqard