10 de abr. de 2008

Serra: mandato de 5 anos é proposta errada e inoportuna

Por Anne Warth

O governador de São Paulo, José Serra (foto - PSDB), disse hoje considerar "errada e inoportuna" a iniciativa do deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP), que pretende iniciar o recolhimento de assinaturas para apresentar ao Congresso uma proposta de emenda constitucional que aumenta o mandato presidencial de quatro para cinco anos e extingue a reeleição. A oposição avalia que trata-se do primeiro passo em direção ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho (a iniciativa) errada e inoportuna. Errada no conteúdo e inoportuna no timing em que é apresentada. Só contribui para desestabilizar a política no País e para criar mais dificuldades. Não faz sentido", disse ele, após participar de encontro com alunos da escola estadual Waldemar Salgado, da cidade de Santa Branca. Eles irão representar o País em um concurso internacional de robótica, em Atlanta (Estados Unidos).

2 comentários:

Unknown disse...

Na época em que os TUCANOS, armaram a reeleição do FHC, com as denúncias à época de " compra de votos", ( não foi mensalão, foi à vista), o então " coordenador" da campanha para " reeleição" era o deputado federal do PFL, Luis Carlos Santos.
Missão cumprida, projeto de reeleição aprovado, deputados com seus " dindins" nos bolsos, presidente reeleito, o então deputado coordenador, ganhou a presidência de FURNAS...
Agora não me lembro na ocasião ter lido nenhum comentário do Serra, contra a reeleição do FHC.
Quem " criou" o instituto da reeleição foram mais uma vez os Tucanos...

Anônimo disse...

Caro Cid Leite, concordo com você. Todos os males, a não ser o da economia, vieram pelas mãos dos tucanos e, se formos mais atrás, pelas mãos do Golbery, que concebeu alternativas ao poder e, já naquela época, começou a "fabricar" FHC e Lula. FHC governou dentro desse projeto e, na época do mensalão, interferiu pessoalmente contra o impeachment de Lula, em nome da democracia. O que ele não previa é que teríamos outro "Golbery", isto é, José Dirceu e que já estava sendo preparado um governo do "eixo do mal", por meio do Foro de São Paulo, ao mesmo tempo totalitarista de esquerda, segundo o sonho boliviariano e subserviente aos interesses ecoômicos internacionais, sobretudo da City de Londres (embora nessa subserviência caibam os países comunistas-capitalistas como a China). A internacionalização da Amazônia prova isso. Por esta ótica, todo o PSDB, que sonhava com uma centro-esquerda light, levou uma grande rasteira. O mais traído foi FHC que, realmente, saiu deveras desmoralizado do seu Governo, mas agora está sendo alvo de investigações criminosas. Quanto a Serra, na minha opinião, é a única alternativa que o Brasil tem, neste momento, de romper o cerco do totalitarismo petista neste país. No entanto, concordo com você. Serra está sentado na sua popularidade, mas seu flanco está muito aberto. Só que ele tem que tomar cuidado com a sabotagem, então ele tem que ser cuidadoso. O exemplo do incêndio do Hospital das Clínicas foi já provado ser sabotagem e provavelmente, o das estacões eléticas de ontem também seja. Sem falar do buraco do metrô... Eu ão queria estar na pele do Serra, ainda mais com aquele cavalo de Tróia do Alckmin nas suas costas.
O que falei são interpretações minhas. Ajo segundo elas, mas não me considero dona da verdade, por isso aceito que se discutam minhas idéias e me corrijam.