11 de mai. de 2008

Canalhice sem limite

Claudio Humberto publicou hoje que o GAECO paulista abriu o processo contra o ex-prefeito de Presidente Prudente (SP) Agripino Lima, sua mulher Lucinéia Demattei, sua cunhada Cida Demattei e o ex-deputado Paulo Lima (PMDB). É uma história sórdida.
Segundo a acusação, o casal "pegou" para criar o pequeno Gustavo Lacerda, 5, no município de Ypê (SP) e fez sua mãe, Paula Jacqueline Lacerda, 26, solteira, muito pobre, passar uma procuração a Cida Demattei, cunhada do prefeito, para administrar o "patrimônio" que prometiam ao menor. Não houve adoção legal e sim, segundo acredita o Ministério Público, a utilização de uma criança para uma suposta operação de desvio de recursos públicos e recebimento de comissões de empresas de ônibus e empreiteiras de obras. Foram colocados em nome de Gustavo três luxuosas casas. O menino não sabe que apesar de a mãe viver em uma choupana, ele já é próspero fazendeiro em Mato Grosso do Sul, além de possuir três contas-bancárias geridas por Cida Demattei.
Agripino está atualmente afastado da prefeitura de Presidente Prudente, mas já foi eleito para o cargo três vezes, além de ter sido deputado federal, deputado estadual e vice-prefeito. É dono da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), da TV Fronteira (retransmissora da Rede Globo no oeste paulista), do diário Oeste Notícias, de emissoras de rádio AM e FM, fazendas, dois jatinhos e dois bimotores, com uma fortuna calculada em quase R$ 1 bilhão. O Hospital Universitário da Unoeste, recentemente, foi alvo de decreto de desapropriação por parte do governador José Serra, diante de denúncias envolvendo sua má gestão e práticas médicas condenáveis.
Conhecido como “Imperador Caipira”, em 1996 protagonizou uma escandalosa disputa familiar de patrimônio, ao terminar com seu casamento de 45 anos e anunciar seu romance com sua então secretária, Lucinéia, que na época tinha 34 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Que criatividade!!! É como uma pedofilia alvejada, isto é, de lavagem de dinheiro... Eles não têm limites, né Adriana? Ô raça!!!...

Chacon disse...

Mas Rô e Adriana, sabe porque essa raça não tem jeito, pq a polícia prende e a justiça solta, porque dão trabalhos comunitários, e os picaretas ainda se recusam a fazer. Na hora que meter o cacete nessa raça, descer a lenha, meter na cadeia e trabalhar lá dentro pra comer, ou como diria meu velho tio: "tem que fazer essa gente quebrar pedra pra aprender." Sabe... me envergonho muito disso tudo, em pensar que na China o cara toma um tiro na nuca e a familia ainda paga o projétil usado, penso se não seria a maneira de educar.