15 de mai. de 2008

Defesa de Paulinho é fraca

Por Giulio Sanmartini

Quero deixar bem claro que não estou de forma alguma defendendo o deputado Paulino da Força, para mim lugar de ladrão pode ser na cadeia, foragido e outros, menos num cargo eletivo do poder legislativo. Mas há algo estranho nessa quase incontestável falcatrua do deputado, ele ou não tem padrinho, ou o que ele tem é de baixo prestígio.
Alguns congressistas pintaram e bordaram bem mais que ele, saíram lépidos e fagueiros e ainda foram prestigiados pelo presidente da República, me refiro ao senador Renan Calheiros e ao atual suplente de deputado federal Severino Cavalcnti.
O corregedor da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), de passado maculado, por ter promovido trabalho escravo em suas propriedades rurais, descartou na quarta-feira qualquer possibilidade de arquivamento do processo sobre o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e anunciou que semana que vem, no máximo, seu caso deverá ser despachado para o Conselho de Ética da Casa, onde poderá ser processado para perda de mandato. Segundo o corregedor, Paulinho pediu para enviar uma outra defesa quando chegar à corregedoria o inquérito completo da Procuradoria Geral da República (PGR). Inocêncio considerou a defesa fraca e continua disposto a, assim que receber o inquérito geral da PGR, em 48 horas no máximo encaminhar tudo para o Conselho.
- O Paulinho nem tentou me sensibilizar dizendo que é perseguição política. Ele mesmo admitiu que está esperando um segundo inquérito, ele já sabe que tem muito mais coisa além do que foi publicado. Não tem um dia que não apareça uma denúncia nova - disse Inocêncio.
Gostaria de ver o Paulinho condenado, mas também toda essa súcia que infesta os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do país. Acredito que ainda existam magistrados honestos.

Nenhum comentário: