A vereadora Enelinda Scala do PT pediu nesta manhã o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (foto). Da tribuna a vereadora disse: "a imagem da Câmara já foi denegrida demais". Lutero Ponce (PMDB) é acusado de desvio de verba na gestão passada quando ele era 1º secretário e a hoje deputada estadual Chica Nunes (PSDB), era presidente.
O MCCE – movimento de combate a corrupção, está na Câmara com a decisão do juiz Alberto Ferreira de Souza que obriga Lutero a entregar o resultado de uma auditoria feita para apurar o montante desviado. O presidente alega que ainda não recebeu notificação da justiça com a decisão do juiz porque os oficiais de justiça estão em greve.
Estimativa
Segundo o MCCE cerca de R$ 4 milhões são de compras não explicadas e cerca de R$ 8 milhões de FGTS retido dos funcionários e não repassados aos órgãos previdenciários do município e INSS.
Ainda de acordo com o MCCE, as compras estranhas envolvem aquisição de cigarro, cerveja, roupas elegantes, e otras cositas mas...
Coisa de gente fina, entende???
Um comentário:
Alô, Adriana.
Apesar das coisas no seu estado (minúsculo mesmo, enquanto seu amigo governador estiver aí) serem mais ou menos como no 'planalto', quem sabe por esta vez a auditoria vá ser publicada. Estamos torcendo...
Postar um comentário