6 de mai. de 2008

Irresponsabilidade criminosa

Na semana passada morreu uma das vítimas do desmoronamento de um paredão na cachoeira Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá), ocorrido no dia 21 de abril. A vítima, uma garota de 17 anos, teve traumatismo craniano e seu atendimento demorou muito. O acidente aconteceu por volta das 14h e sua entrada no pronto socorro de Cuiabá foi às 18h. Ou seja, cerca de quatro horas depois do acidente, a menina chegou em estado gravíssimo e foi direto para a UTI.
O motivo da demora foi a dificuldade encontrada pela equipe de resgate que precisou subir a pé com a garota que estava inconsciente (veja a foto do local do acidente).
Porque não fizeram o resgate usando helicóptero? Bem, em MT existem dois helicópteros. Um estava em manutenção e o outro estava...onde?
Ah, tá. O helicóptero estava sendo usado em uma nobre causa:
Estava atendendo um 'espetaculoso' integrante do 1º escalão do governo estadual durante uma básica pescariazinha em Porto Jofre, no Pantanal de MT.

2 comentários:

Chacon disse...

Meu DEUS!!!! Essa foi uma das piores notícias de irresponsabilidade que já ouvi. O cara tava pescando e usou helicóptero do estado, bom, a menina não volta mais mas uma ação na justiça cai bem, mas como é justiça no Brasil, acredito que nada vá acontecer.

Anônimo disse...

É como o corno que esfaqueou o sofá,vão é colocar mais combustível no helicóptero.
Alguém vai negar alguma coisa,para ficar na monotonia.
Viva o Zé Dirceu que para fugir ao lugar comum dos negadores bradou "Eu repilo", talvez por não gostar da bandeira da Paraíba "nego".