21 de mai. de 2008

A liberdade de dizer besteiras

No velho estilo polêmico, Maradona (foto) cutucou Pelé, que recentemente disse que, pela trajetória polêmica, o argentino deveria perder todos prêmios que recebeu em carreira. "Se eu não tivesse feito as besteiras que fiz na vida, Pelé não teria chegado nem a segundo melhor jogador do mundo", contra-atacou Maradona, segundo o portal UOL. "Ele é uma pessoa que negocia tudo, inclusive sua popularidade. E se há uma coisa que não se negocia é o carinho dos fãs".
Maradona é efetivamente um grande jogador, mas esquece apenas uma coisa: Pelé passou à história como o jogador do “Gol de Placa” e Maradona, como do “Gol de Mão”, sua inconsciente decadência e triste degradação, mostra que no jogo da vida, gol de mão não vale. (G.S.)

3 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Mais uma vez, devo discordar. Não é uma decadência inconsciente. Ele é argentino...

Chacon disse...

Como se ele não tivesse feito as besteiras o Pelé não chegaria nem ao segundo lugar???? Qdo Cheiradona conheceu uma pelota, o Rei já era Rei, bom, pelo menos nisso não são os Argentinos que decidem, o Mundo conhece Pelé.

Anônimo disse...

Como jogador, Pelé é o Rei do futebol e isso não se discute. Mas como Edson Arates do Nascimento seu caráter fica muito prejudicado.