14 de mai. de 2008

Lula não pode ser contrariado

Lula ficou indignado com a forma como a ex-ministra pediu demissão. Interlocutores do presidente afirmam que ele se incomodou com o sensacionalismo dado à divulgação do pedido e o alarde que a própria assessoria de Marina fez em relação à sua saída.
“Pecado que o presidente não se indigne com a corrupção que o acompanha desde dentro de sua própria casa.”
O presidente ficou tão nervoso com a repercussão da saída de Marina que não conteve os comentários com auxiliares próximos. Durante o almoço no Itamaraty com primeiro-ministro da Áustria, Alfred Gusenbauer, Lula não escondeu seu incômodo.
Até o fim da tarde, Lula ainda não havia recebido a carta de Marina Silva. A ex-ministra enviou o documento para o presidente sob os cuidados de Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete de Lula.
Após o pedido de demissão, o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) tentou conversar com Marina Silva. De acordo com interlocutores, Múcio não conseguiu falar com a ex-colega de ministério. (G.S.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Indignado? O presidente Lula na demissão da Ministra Marina? E quando ele demitiu o Ministro da Educação, Cristovan Buarque, por telefone, como ele se sentiu?
Ah, Lula, vai se roçar nas ostras!