12 de mai. de 2008

Nova Iguaçu

Depois da matéria publicada por Adriana Vandoni (10/5) Bonitinho mas ordinário” enfocando o prefeito petista de Nova Iguaçu e ex cara pintada Lindberg Farias (foto), o assunto evoluiu.
Ele negou na tarde deste sábado, durante o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura, as acusações de irregularidades em sua gestão divulgadas por reportagem publicada neste sábado na revista "Isto é". O petista demonstrou irritação com o conteúdo da matéria:
- É uma sacanagem, um absurdo. Nós não fomos escutados em momento algum. Vamos entrar com todos os processos cabíveis na Justiça.
A reportagem divulgou conteúdos de gravações feitas com ex-assessores e ex-secretários do prefeito que falaram sobre supostas fraudes no município. Segundo a matéria, a ex-secretária de Recursos Humanos Lídia Cristina Esteves disse que o número de funcionários da prefeitura aumentou de mil para mais de dois mil, vários deles fantasmas. Ela também afirmou que foi obrigada a permitir que a folha salarial da cidade fosse rodada em João Pessoa, Paraíba, sob o comando do irmão do prefeito, Frederico Farias, que teria influências sobre a gráfica.
A prefeitura divulgou nota em que nega todas as acusações. Agora é esperar para ver como segue mais um escândalo envolvendo dinheiro público e o PT. Parece que isso virou rotina. (G.S.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, o cara foi líder estudantil quando eu era mocinha e galgou o caminho dos esquemões numa boa. Que horror!