12 de mai. de 2008

Referendo revogatório

Evo Morales anunciou que o referendo que determinará sua permanência ou não na presidência da Bolívia será no dia 10 de agosto. Para ele o referendo revogatório é histórico, pois pela primeira vez o povo boliviano poderá escolher revogar um mandato.

4 comentários:

Chacon disse...

Espero muito que ele caia, para o bem: 1) dos Bolivianos, 2) da Liberdade 3) d America Latina. Apesar que isso pode ser a grande oportunidade de golpe para ele. Sabemos que cumprir com a palavra não bem o seu forte, então, que todos fiquem bem atentos aos atos desse senhor.

Anônimo disse...

Ótima oportunidade para iniciar o fim desse "politburro" de esquerdistas travestidos em líderes, que tentam transformar esta região do Planeta na América "Latrina"...

Vamos torcer para que os bolivianos inteligentes extirpem essa parte da metástase dos "cupanheros"!

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Se não se importa, vai a notícia ampliada, para que os leitores não confundam com o referendo de Santa Cruz:
O Senado boliviano aprovou a realização de referendo revocatório do mandato do presidente Evo Morales e de governadores de nove departamentos (estados) do país. A consulta popular foi proposta pelo governo de Evo Morales no final do ano passado, mas acabou sendo apreciada pelo Senado – onde a oposição é maioria - somente agora, poucos dias após a consulta popular que aprovou a autonomia do departamento de Santa Cruz, numa demonstração de insatisfação da população local com o governo central.

Anônimo disse...

Eu quero um referendo desses! Só que, pelos vistos, vamos ter outro referendo, que é o do terceiro mandato. Ainda temos que caminhar, somos mais atrasados que nossos vizinhos.