Quantos imóveis são administrados atualmente pelo IBAMA?Segundo Virgílio, o IBAMA gasta R$ 16,8 mil por ano com apartamentos que mantêm vazios, em Brasília.
Qual a localização desses imóveis?
Destes, quantos estão desocupados?
Por que o IBAMA mantém esses imóveis desocupados?
Quão o atual estado de conservação dos imóveis desocupados?
Quanto o custo mensal de cada um desses imóveis?
Relacionar os tipos de gastos. O IBAMA já solicitou a devolução desses imóveis para a União?
Já foi atendido nessa solicitação?
Caso não tenha sido atendido, qual a justificativa apresentada?
21 de mai. de 2008
Órgão inútil e caro
O senador Arthur Virgílio (PSDB) entregou à Mesa do senado um requerimento destinado ao ministro do Meio Ambiente, com as seguintes perguntas:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu não sei se esse Ibama aí é o mesmo da época que a pirataria nipônica se apropriou do cupuaçu.
Cupuaçu é uma fruta brasileira do mesmo gênero do cacau, muito consumida pelos povos indígenas da Amazônia, dela se faz até chocolate.
Artur Virgilio comprou briga pela paternidade da fruta, contestando a concessão dos direitos de comercialização da marca "cupuaçu" à empresa japonesa Asahi Foods.
A Asahi criou uma espécie de subsidiária, a Cupuacu International [sem cedilha], que pediu também o registro de patente para os métodos de produção industrial do cupulate, o chocolate obtido a partir da semente da fruta.
E assim os japas sabidos iam comendo nosso cupuacu com patente e tudo.
O Tucano Tutuca, perito em artes marciais pode mudar o nome de guerra para Tetaco Penacara.
Está ganhando esta.
Orgão Inútil e caro??? A briga é boa pra saber qual é mais inútil e caro, parece que no governo há uma competição pra se saber quem é mais incompetente e inútil.
Só se salva o Cupuaçu, que delicia, raspadinha e suco de cupuaçu.... É esse tipo de pensamento que deveria ter o Governo: os japas vieram e patentearam nossa fruta, imagina que as ONGs vão fazer com a Raposa do Sol e outras...cheia de minério? Sabe... às vezes me dá até uma certa depressão de ver a que ponto chegamos... um país que poderia ter tudo, qdo vejo reportagens do Velho Chico, dá ventade de chorar de verdade, acho que estamos em mãos erradas desde que descobriram esse Paraíso. Não consigo entender nem acreditar que por causa de uma política porca se deixa um País como o Brasil na merda, em todos os sentidos.
Alô, Adriana.
Ó, daria para comentar mas, depois do cupuacu do Marreta, necas....
Creio que devam faltar zeros nesta conta dos apartamentos. Este valor dificilmente cobre a taxa do condomínio de quatro apartamentos, ao menos apartamentos de bom tamanho em Porto Alegre.
Por outro lado aí vem a questão de todos os imóveis não-utilizados, sem destino das entidades do governo.
Anos atrás a empresa em que eu trabalhara ofereceu em locação a um grupo de ex-executivos um imenso imóvel sem uso em locação para utilizarmos como condomínio empresarial.
Examinamos o local, vazio ha alguns anos. Constatamos que a menos que o aluguel fosse zero o custo de colocar um imóvel abandonado em condições de uso não se justificaria ante a degradação do local por abandono.
Quatro anos antes este mesmo local abrigara uma indústria.
Podemos imaginar o estado dos milhares de imóveis sem uso que a união possui.
Postar um comentário