Os jornais que peguei em Fortaleza dão conta que mais tremores de terra podem acontecer. Mais de duzentos pequenos tremores de terra foram registrados nos últimos dias em Sobral (CE). Claudio Humberto publicou agora que os tremores podem ter ligação com a mina da Votorantin em Sobral, é a desconfiança do promotor do MPE Carlos Augusto.
Em Fortaleza pouca gente sentiu os tremores. Mas ao primeiro balanço, conto a vocês.
Gosto de viver perigosamente...rssssss
3 comentários:
Alô, Adriana.
Seria interessante se você descobrisse qual é a coloração política do promotor. Não tenho procuração para defender o grupo Votorantin mas, esse povo do glorioso partido tem uma inveja abissal do CEO do grupo, Antonio Ermírio de Moraes. O grupo é um enorme recolhedor de impostos, mas os vermelhinhos sempre procuraram atribuir a culpa de alguma coisa a eles, por isso desconfio imediatamente quando uma notícia desse tipo aparece.
Porque será que o MPE não tentou alguma coisa para forçar o (des)governo do duende a equipar melhor o sistema de medição? Esse assunto já andou por aqui...
Minas a céu aberto não costumam causar terremotos, não é como Johannesburg onde as galerias de mais de km de profundidade estão abaixo da cidade (depois de construida a cidade os veios de ouro que eram seguidos pelas mineradoras passaram a ser descobertos embaixo da cidade) e ocasionalmente ha uma acomodação de galerias abandonadas com tremores de terra.
Não manjo " Necas de Pitibiribas", mas o sismógrafo do promotor é tão confiável quanto o celibato do bispo.
A escala Richter jamais sera a mesma depois disso, Herculano e Pompéia, ressurgirão das cinzas, data vênia máxima, contra tão tremelicante elucubração.
Postar um comentário