13 de jul. de 2007

Horácio & Laudelino

Horácio Braun trabalhava no Jornal de Santa Catarina, publicando uma coluna onde contava fatos curiosos de sua cidade, Blumenau (SC – foto). Ele também tinha um bar, o Bristô 69, que ra freqüentado por seu amigo Laudelino, dessas conversas surgiam os assuntos de sua coluna, alguns reais, mas sempre acrescentados de temperos e outros inventados de tudo.
Um dia os dois resolveram fazer um Blog, mas cada um fez o seu, o do primeiro chamou-se “Coisas do Horácio” e o de Laudelino “Resumo da Ópera”; foi neste que surgiu O Kid Tokaya, um sujeito pérfido, especialista em falar maldades contra as figuras da política nacional. Só de “raiva”, Horácio em sua coluna escrita criou o Z’Kakaya, um folgado que havia viajado (ou pelo menos dizia assim) e sempre contava algo que lhe acontecera, para rebater as história dos outros, ou mesmo para contar suas “mentiras”.
Há 4 meses Horácio foi embora, o Bristô 69 mudou de nome, Botequim Colonial e é tocado por sua viúva Bella.
Z’Kakaya, resolveu fazer uma de suas longas viagens para encontrar “tranqüilidade”, primeiro a Faixa de Gaza, depois Jerusalém, de onde foi para Bagdá e finalmente parou em Kabul.
Hoje, ele está de volta ao Colonial, recém chegado do Afeganistão e com ele Laudelino tenta ressuscitar o amigo desaparecido.
Prosa & Política está tendo o privilégio de publicar essa volta, que nos chegou pelo teclado do PC de Laudelino.
Agradeçmos a Laudelino e esperamos que Z’Kakaya, passe a nos visitar com freqüência.
Giulio.

(Leia na matéria abaixo – Assim Caminha a Eternidade)

Nenhum comentário: