15 de mai. de 2008

Uma decisão que tinha sido política, caiu na real

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, libertou nesta quarta-feira, 14, o líder dos arrozeiros e prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero, seu filho Renato Quartiero e os seis funcionários da Fazenda Depósito, que estavam presos desde o dia 06, acusados de disparar tiros contra dez indígenas na terra indígena Raposa Serra do Sol.
O colegiado do Tribunal acompanhou por unanimidade o voto da desembargadora Assuzete Magalhães, acatando o pedido de relaxamento das prisões. Também foi negado o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público Federal contra mais nove pessoas, cujos nomes não foram divulgados, pois o processo corre em segredo de justiça.
"Estamos muito felizes. Esta era uma decisão já esperada, porque meu pai é trabalhador, não é bandido. Estamos esperando a saída dele contentíssimos com a decisão, que afinal foi unânime e não esperávamos coisa diferente porque a prisão foi um absurdo", disse Larissa Quartiero, enquanto aguardava a liberação do pai em frente à carceragem da Polícia Federal em Brasília. (Foto: o arrozeiro Ivo Barili, no detalhe do retrovisor, foi impedido pelos índios de passar para sua fazenda)

Nenhum comentário: