24 de mar. de 2007

Matou, esquartejou e fritou o marido

Adivinhem em qual jornal a matéria acima foi publicada?
Erraram!
Foi no "The New York Times" de hoje.


Adivinhem em qual país essa história macabra ocorreu?
Acertaram!
Isso mesmo. Essa matéria "construtiva" sobre a nossa imagem lá fora, diz sobre um assassinato cometido no Brasil.

Veja a tradução do texto completo logo abaixo.


Dona de casa condenada por fritar o marido
Uma dona de casa brasileira foi condenada e sentenciada a 19 anos na prisão nesta sexta-feira pela morte do marido, esquartejar seu corpo em pequenas partes e fritá-las. Rosanita Nery dos Santos, 52, drogou seu marido enquanto este dormia, esfaqueou-o até à morte dois anos atrás em Salvador, aproximadamente 900 milhas a nordeste do São Paulo, disse o porta-voz da polícia Idmar Bonfim.
Cortou então o corpo do dos Santos de Jose Raimundo Soares em mais de 100 partes, e ferveu e fritou antes de esconder em sacos plásticos abaixo de umae escada em sua casa, disse Bonfim. A polícia descobriu as partes do corpo após ter recebido uma denúncia anônima.
Bonfim disse que a morte foi parte de um ritual negro ou uma tentativa da esposa de conseguir aproximadamente $34.000 referente ao seguro de vida do marido.
Citando o testemunho de parentes da mulher, disse que ela também pode ter cometido o crime "para se vingar de muitos anos do humilhação do marido." Não forneceu detalhes adicionais.
Santos negou ter matado o marido, mas disse que esquartejou seu corpo, disse Bonfim.
"la testemunhou que assaltantes mascarados entraram em sua casa, mataram o seu marido e forçaram-na a lhe cortar o corpo e para fritá-lo, porque aquilo impediria que o cheiro do corpo em decomposição alertasse os vizinhos," disse.

Para ver link da matéria, clique aqui.