
Os ativistas e filiados do Partido dos Trabalhadores – PT, e seus aliados tem dois interesses básicos: o peculato e (ou) a “boquinha”. Todos correm atrás de uma sinecura de pouco trabalho com altos ganhos e privilégios, desconhecidos pelos verdadeiros trabalhadores.
Agora o Congresso se prepara para aprovar o PEC 54/99 do ex deputado Celso Giglio (PTB-SP) pedindo a efetivação sem concurso dos terceirizados que estejam executando uma função pública há mais de 10 anos.
A proposta de Giglio além da imoralidade é inconstitucional, haja vista, o artigo 37 da Constituição: “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
(...)
II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas (...)”.
Essa irregularidade recebem o apoio de muitos deputados federais, por terem parente e cabos eleitorais em empregos públicos, sem concurso.
Esse trem da alegria está parado na plataforma da estação a espera o apito que lhe dê a partida, carregando em seus vagões mais de um milhão de passageiros.
...E que se danem os contribuintes! (G.S.)
Leia a matéria no Jornal do Brasil online
Nenhum comentário:
Postar um comentário