Ao inaugurar em Hortolândia (SP), a fábrica Dell Computadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para mais um de seus discursos, tropeçados no idioma e inúteis no conteúdo e como não poderia deixar de ser, teve que falar sobre as dificuldades que está encontrando para desempacar o PAC. Dessa vez a culpa foi dos aposentados: “A gente propõe uma reforma da Previdência para daqui a 30 anos e os aposentados de hoje ficam com medo de perder.”Claro que para ele, o negócio de aposentadoria é uma boa, recebe como anistiado político por ter passado 31 dias preso 13,76 salários mínimos, isentos de Imposto de Renda, enquanto isso um simples mortal que trabalhou mais de 30 anos recebe tão somente 7,6 salário mínimos.
(Para quem quiser ver a aposentadoria de Lula, basta acessar o site aqui, depois preencher o Número do benefício:- 1025358780 e a data do nascimento 06 – 10 – 1945)
E finalizando, para a coisa ficar bonita, o presidente falastrão soltou que é "titânica" a luta promovida pelo governo para reestruturar o País.
Titânico tem o significado de colossal, a palavra deriva dos Titãs da mitologia grega, filhos de Urano e Gea, que queriam escalar o céu para destituir Zeus.
Mas, pelo visto o titânico presidencial não se refere a isso, mas ao navio Titanic, pois seu governo está fazendo água por todos os lados e ameaçando naufragar. (G.S.)
(*)Na foto, a ilustração de um jornal estadunidense noticiando o naufrágio do Titanic
Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online
Nenhum comentário:
Postar um comentário