18 de jun. de 2007

Cafeteira está de licença médica

da Agência Senado

O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) passou mal na madrugada de sábado (16) para domingo (17), desmaiou no banheiro de sua casa e, socorrido por uma ambulância do Senado, foi internado no Hospital Santa Luzia. Com o diagnóstico de uma leucocitose (aumento de glóbulos brancos no sangue, que pode ser causado por uma infecção ou inflamação) - a mesma que o acometeu no início do ano -, o senador já se encontra em casa e está de licença médica por dez dias. Cafeteira decidiu, portanto, deixar a relatoria da representação do PSOL que pede que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar investigue se o presidente do Senado, Renan Calheiros, feriu o decoro parlamentar.
As informações foram prestadas pela assessoria de imprensa de Cafeteira, que explicou ainda que o senador teve uma descompensação das taxas de sódio e magnésio. Os médicos decidiram que ele ficará em casa, sob cuidados e observação. O presidente do Conselho de Ética, senador Sibá Machado (PT-AC), já foi informado sobre a decisão de Cafeteira e deverá agora indicar um novo relator para o processo de Renan ou um relator ad hoc apenas para ler o relatório de Cafeteira.

2 comentários:

Abreu disse...

Adriana,

Com minhas desculpas a quem porte igual problema de saúde, mas a oportunidade não pode ser desperdiçada: esse sujeitinho aí, o tal do cafeteira é o típico protótipo do sangue "ruim"!

Unknown disse...

Há males que vem para o bem. Bendita leucocitose.