4 de jul. de 2007

Bootlead

O leitor que assina Bootlead , adendo à nota “Por que Pedro Simon fica de fora?” (P&P 3/7) envia a matéria que vai publicada abaixo.

SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO

O Brasil está nas mãos de um louco varrido!
Um relatório preparado por alguns peritos psiquiátricos, que por meio de vídeos, gravações e em exposições públicas seguidas das infalíveis e desconexas oratórias (avaliações in-loco), diagnosticaram que o “chefe da nação” se submetido a uma Junta Pericial Psiquiátrica, deveria sofrer interdição imediata por absoluta incapacidade civil (restrição legal ou judicial ao exercício da vida civil por incapacidade de avaliar plenamente a realidade e de distinguir o lícito do ilícito), além de apresentar claros sinais de uma personalidade psicopática, apresentando sintomas de “Narcisismo Maligno” (incapacidade em estabelecer relações que não sejam exploradoras, incapacidade de identificar valores morais, incapacidade de compromisso com os outros e inexistência de sentimentos de culpa), tal psicopatia desdobra-se em utilizar o encanto pessoal e, conseqüentemente capacidade de manipulação de pessoas, como meio de sobrevivência e através deste encanto superficial o psicopata acaba coisificando as pessoas, ele as usa e quando não o servem mais, descarta-as, tal como uma coisa ou uma ferramenta usada, além de utilizar a mentira como uma ferramenta de trabalho.
Normalmente está tão treinado (neste caso o treinamento durou mais de vinte anos) e habilitado a mentir que é difícil captar quando mente. Ele mente olhando nos olhos e com atitude completamente neutra e relaxada, ele pode mentir com a palavra ou com o corpo, quando simula e teatraliza situações vantajosas para ele, podendo fazer-se arrependido, ofendido, magoado, etc. Sua personalidade é narcisística, quer ser admirado, quer ser o mais rico, mais bonito, melhor vestido. Assim, ele tenta adaptar a realidade à sua imaginação, a seu personagem do momento, de acordo com a circunstância e com sua personalidade narcisística. Esse indivíduo pode converter-se no personagem que sua imaginação cria como adequada para atuar no meio com sucesso, propondo a todos a sensação de que estão, de fato, em frente a um personagem verdadeiro. Enfim, como todos os psicopatas ele é portador de uma grande insensibilidade moral, faltando-lhe totalmente juízo e consciência morais, bem como noção de ética. Alguma hesitação em identificar o “nosso” presidente nas linhas acima? E o pior, isto não é uma piada (como bem observou nosso filósofo em Richmond, Olavo de Carvalho), estamos sendo “desgovernados” pela réplica do “Doutor Mabuse”.


Bootlead

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é verdade.
Tenho um caso em família.
Meu parente é inteligente, porem tem disturbios estranhos. É normal, sendo inclusive formado, nível superior, engenheiro.
Certa vez fui procuar socorro para seus problemas psíquicos. Informei à psicologa na triagem todos os seus dados e adificuldade de convecê-lo a ser internado. Ele percebia e fugia. Ela disse-me que é assim mesmo. Eles, os psicopatas, às vezes são muito inteligentes e percebem todas as manobras a sua volta e conseguem enganar até os profissionais mais experientes, passando-se por pessoas perfeitamente normais e sedutoras.
O nosso presidente deve ser um caso destes, um caso clássico.