25 de jul. de 2007

Passaram-se 15 anos

Por Giulio Sanmartini

A nota veiculada ontem por Adriana Vandoni – “Atenção Paulistanos - PASSEATA DA GRANDE VAIA: DIA DO FORA LULA” - me trouxe a lembrança da primeira manifestação anti Collor, quando uma grande parte da população brasileira foi às ruas vestida de preto; poucos meses depois Collor se viu obrigado a renunciar. O dia seguinte à essa passeata escrevi um longo artigo sobre o assunto, do qual transcrevo um pequeno trecho que tem tudo a ver com a manifestação que será realizada na cidade de São Paulo.
Vamos esperar para o bem do Brasil que o dia 4 de agosto de 2007, seja o início do fim do pior e mais corrupto governo da história do Brasil

“Em final de junho fui para o Rio de Janeiro e consegui acompanhar toda a crise do impedimento. No dia 13 de agosto, quinta feira, vi no jornal televisivo o presidente, que já estava caindo de podre, convocar a população a vestir-se em verde-amarelo e sair às ruas domingo em seu apoio.
Nesse domingo eu estava em Copacabana, no meu armário encontrei uma camiseta e um calção pretos, os vesti e fui para sala, encontrei minha irmã em preto, fui até a cozinha a empregada também estava em preto, minha sobrinha sai de seu quarto de preto e havia vestido o cachorro também assim. Admirei-me, pois não havíamos combinado nada. Saio à rua, passam pessoas vestidas de preto, panos pretos estão pendurados nas janelas dos prédios. Vou até o bar e nesse momento passa uma moça vestida em verde-amarelo. Levou uma vaia estrepitosa, assustada e chorando, implorou:
- “Gentes” não faz assim comigo não, eu não entendo de política, sou doméstica, sou alagoana.”
(*) Foto: os manifestantes

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é necessário repetir a saída.

Anônimo disse...

Eu estarei nessa passeata
Fora Mulla e seus cumpanheiros jegues...

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESTAREI NESSA PASSEATA. FORA LULA. UUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

É ISSO AI!!!!!!!! FORA OS PETRALHAS.

Anônimo disse...

ESTAREI NA PASSEATA. MEUS AMIGOS VÃO TODOS. A VAIA VAI SER GRANDE!