3 de jul. de 2007

Pobres Brasileiros

Maria Inês Dolci, do blog Defesa do Consumidor (Folha de São Paulo), inconformada com a situação atual do país, em particular do “Apagão”, onde os usuários dos aeroportos além das esperas, são vilmente sacaneados pelo Ministro da Fazenda e pela do Turismo, externa sua indignação. (G.S.)
GOZAÇÃO AÉREA
Em meio ao caos aéreo, o que mais irrita os passageiros - desrespeitados pelas companhias aéreas e pelas autoridades - é o fato de ninguém se dar ao trabalho de, ao menos, informar que os vôos estão atrasados. Cada dia há uma desculpa diferente: motim dos controladores, panes em equipamentos e neblina. Por que nem ao menos dão satisfações aos passageiros, que esperam horas em antesalas de aeroportos? Porque todos os envolvidos acham que o passageiro não merece qualquer respeito. No País das balas perdidas, das gangues de jovens de classe média, da bagunça institucional, do Senado Bovino, isso não surpreende. Mas é lamentável, um deboche, um desrespeito, uma gozação. Nesse sentido, entende-se a frase da ministra: o gozar é de gozação, mesmo, de tirar sarro com a cara dos passageiros. O que recomendamos? Continuar colecionando notas fiscais de lanches, táxi, hospedagem para cobrar os direitos na Justiça. E processar, por perdas e danos, companhias aéreas e ANAC, agência nacional avacalhação aérea.

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