3 de jul. de 2007

Por Que Pedro Simon Fica de Fora?

A coisa fica ruim quando ser honesto, ter vergonha, sentido de ver, hombridade e patriotismo atrapalha. Lamentavelmente é o que se vê hoje nesse bordel que já foi um respeitável Senado.

Todos os prédios são feitos de tijolo e argamassa, podem ser bonitos ou feios, isso é gosto individual, um prédio não tem personalidade está lhe é dada por aqueles que o ocupam.
Por isso o Senado Federal do Brasil perdeu sua dignidade, pois é ocupado por uma corja de pulhas salvo algumas exceções. Entre as exceções impera sem a mínima jaça o senador Pedro Simon (PMDB-RS).
Prevê-se a renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa e os acochambradores de plantão já tramam um substituto, para que tudo fique como está. Para o cargo fala-se do melífluo adesionista toxicômano do poder José Sarney, deste disse com muito acerto o próprio Simon "...do Sarney para cá,nossa história não é tão bonita. Parece que enterraram uma caveira de burro na sede do nosso partido" e pasmem, até o de sua filha Roseane Sarney, de honestidade duvidosa, com uma montanha de dinheiro ainda sem explicação encontrada no escritório de seu marido.
Pergunta Carlos Chagas: "Por que Pedro Simon fica de fora?" e ele mesmo responde “suprimiria mordomias, colocaria a casa para trabalhar até aos sábados e manteria postura implacável na investigação de denúncias de corrupção.”
Precisasse tomar cuidado de não cair da panela para as brasas nessa substituição que se faz urgente, haja vista que a permanência do porfioso Renan Calheiros como presidente da casa, será a pá de cal na instituição. Espera-se que os brasileiros não fiquem inermes a mais essa afronta. (G.S.)

POR QUE PEDRO SIMON FICA DE FORA
Por Carlos Chagas

Estreita-se o círculo em torno do senador Renan Calheiros, mesmo sem que tenha aparecido qualquer prova a respeito de ter a empreiteira Mendes Júnior arcado com suas despesas pessoais. O DEM fechou questão semana passada para que Renan se afaste da presidência do Senado. Hoje será a vez do PSDB, através de seus senadores. Somando-se a eles os dissidentes do PMDB, mais parcelas dos outros partidos, até o PT, vai ficando clara a tendência de que o plenário, mesmo sem admitir a hipótese de cassação de seu mandato, pressiona para o seu afastamento do cargo.
Renan mantinha-se irredutível, ontem, disposto a permanecer até o fim de seu período na presidência, ou seja, dezembro de 2008. Pode ser que não resista. Caso ceda, será necessária nova eleição, sendo que o PMDB, com a maior bancada, não abre mão de indicar o sucessor. Gerson Camata ocuparia a pole-position, mas não se afasta a hipótese de José Sarney retornar à cadeira por ele já ocupada. Quem de melhores condições morais dispõe para recuperar a desgastada imagem do Senado é Pedro Simon, mas, por isso mesmo, encontra-se alijado da disputa. Até seus companheiros fogem dele como o diabo da cruz, pois suprimiria mordomias, colocaria a casa para trabalhar até aos sábados e manteria postura implacável na investigação de denúncias de corrupção.
Em suma, aguardam-se novidades para esta semana. A temperatura sobe em função de erro crasso praticado pelo próprio Renan nesse grotesco episódio: deveria ter ficado em silêncio depois das acusações não provadas de participação da empreiteira em suas contas pessoais. O ônus da prova cabe a quem acusa, é máxima de Direito por demais repetida, mas verdadeira. Complicou-se o presidente do Senado ao mobilizar bois, documentos de propriedade de fazendas e cópias de declarações de Imposto de Renda para evidenciar a falsidade daquilo que seus adversários não conseguem demonstrar.

Um comentário:

BOOTLEAD disse...

SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO

O Brasil está nas mãos de um louco varrido!

Um relatório preparado por alguns peritos psiquiátricos, que por meio de vídeos, gravações e em exposições públicas seguidas das infalíveis e desconexas oratórias (avaliações in-loco), diagnosticaram que o “chefe da nação” se submetido a uma Junta Pericial Psiquiátrica, deveria sofrer interdição imediata por absoluta incapacidade civil (restrição legal ou judicial ao exercício da vida civil por incapacidade de avaliar plenamente a realidade e de distinguir o lícito do ilícito), além de apresentar claros sinais de uma personalidade psicopática, apresentando sintomas de “Narcisismo Maligno” (incapacidade em estabelecer relações que não sejam exploradoras, incapacidade de identificar valores morais, incapacidade de compromisso com os outros e inexistência de sentimentos de culpa), tal psicopatia desdobra-se em utilizar o encanto pessoal e, conseqüentemente capacidade de manipulação de pessoas, como meio de sobrevivência e através deste encanto superficial o psicopata acaba coisificando as pessoas, ele as usa e quando não o servem mais, descarta-as, tal como uma coisa ou uma ferramenta usada, além de utilizar a mentira como uma ferramenta de trabalho.

Normalmente está tão treinado (neste caso o treinamento durou mais de vinte anos) e habilitado a mentir que é difícil captar quando mente. Ele mente olhando nos olhos e com atitude completamente neutra e relaxada, ele pode mentir com a palavra ou com o corpo, quando simula e teatraliza situações vantajosas para ele, podendo fazer-se arrependido, ofendido, magoado, etc. Sua personalidade é narcisística, quer ser admirado, quer ser o mais rico, mais bonito, melhor vestido. Assim, ele tenta adaptar a realidade à sua imaginação, a seu personagem do momento, de acordo com a circunstância e com sua personalidade narcisística. Esse indivíduo pode converter-se no personagem que sua imaginação cria como adequada para atuar no meio com sucesso, propondo a todos a sensação de que estão, de fato, em frente a um personagem verdadeiro. Enfim, como todos os psicopatas ele é portador de uma grande insensibilidade moral, faltando-lhe totalmente juízo e consciência morais, bem como noção de ética. Alguma hesitação em identificar o “nosso” presidente nas linhas acima? E o pior, isto não é uma piada (como bem observou nosso filósofo em Richmond, Olavo de Carvalho), estamos sendo “desgovernados” pela réplica do “Doutor Mabuse”.

Bootlead