20 de ago. de 2007

Enquanto Isso no Senado...


A fortuna acumulada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), nos últimos anos não tem amparo nas rendas de parlamentar e pecuarista. A movimentação bancária no período de 2002 a 2006 está acima da renda declarada e o montante a descoberto não tem origem justificada.
Os recibos e notas fiscais apresentados como defesa, muitos emitidos por empresas inidôneas, também não são suficientes para comprovar que Renan faturou R$ 1,9 milhão com a venda de bois no período.
Ao que consta a qualquer pessoa de inteligência mediana, é que passados quase 3 meses da primeira denúncia contra Calheiros, dessa vez não há mais escapatória. Ele tem que perder a presidência do senado e o cargo de Senador. Espera-se só uma coisa, que caso ele renuncie aos dois a coisa não pare ou seja esquecida Para que o Brasil não passe pela vexaminosa situação de ter em seu Congresso pessoas como Maluf, Fernando Collor e Jader Barbalho, Renan Calheiros terá que responder criminalmente por seus roubos. (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

3 comentários:

Anônimo disse...

por um acaso alguem foi realmente condenado??

e se foi onde foi o dinheiro roubado???

Anônimo disse...

Brado retumbante
Um novo vídeo no Youtube faz a delícia dos críticos do presidente Lula. Com texto duro, lido por alguém muito jovem, o vídeo é um protesto contra a falta de providências do governo para debelar a crise aérea e o responsabiliza diretamente pela tragédia do vôo 3054 da TAM. O vídeo acusa diretamente o presidente de mentir.

CH

pode ser acessado pelo blog do Lucio Costa- o minutopolitico

Anônimo disse...

Ele não quer sair da cadeira porque se borrou todo: pintou a cadeira de marrom fedido. Eta trepadinha complicada.