15 de set. de 2007

A entendida

Por Adriana Vandoni

Esta semana tive a grata satisfação de conhecer Raimundinha Petisticovisk, uma nordestina que se dedica à culinária. Ela vem transformando receitas simples e corriqueiras dos brasileiros, em pratos sofisticados.
Suas receitas já constam dos cardápios mais requintados do Brasil, como por exemplo, sua famosa buchada de bode com champignons de Paris frescos e sardinha com crosta de caviar do Irã.
Raimundinha vai representar o Brasil em uma amostra Gourmet em Paris, no mês que vem. O prato? Rabada ao Molho do Presidente. É bem simples, porém de grande presença.
Com os tomates, um molho para ser misturado ao alho, a cebola e ao pimentão, para perfumar, uma folha de louro. Acrescente o caldo da carne e deixe subir o aroma. Umas pitadas de sal e um gole generoso de uma boa cachaça. Coloque os rabos cozidos, deixe apurar em fogo baixo.
Acrescente mais cachaça e mais um pouquinho de cachaça. Pronto! Sirva com polenta mole e maços de agrião selecionados. Para acompanhar? A brasileira caninha.
A chef alertou: o pulo do gato está na escolha do rabo. Não pode ser muito gordo, nem muito magro. Bem, apesar de magnífico o prato, eu não como carne e de verdade?, nunca nem comprei rabo, portanto, não sei escolher, mas, quem quiser testar a receita e não souber escolher o rabo, sugiro que procure a vereadora Enelinda Scala, líder do PT na Câmara de Cuiabá.
Ela entende da coisa. Pelo menos foi o que ela disse durante uma sessão da Câmara. Enquanto o Brasil discute ética, moral e honra, a vereadora dá uma aula de rabo. Enquanto o município padece de qualidade nos serviços prestados, a vereadora enaltece o próprio rabo.
Esse mundo tá perdido mesmo! Nem sabia que rabo tem partido! A vereadora Enelinda explicou que o PSDB tem “rabão grosso e fede muito”, daí eu concluo que rabos tucanos não poderão ser usados na receita da Chef.
Segundo a expert Enelinda o melhor rabo é o petista, “mais gostoso”, palavras da vereadora. Logo, o ideal para ser usado na receita da Raimundinha Petisticovisk é o rabo petista. Nada como buscar ajuda de quem entende. Já imaginou uma fila, com distribuição de senha e tudo, para experimentar o rabo do PT? Que vale que é grande, tem pra todo mundo.
Mas fica o alerta. Quando você sentir vontade de comer rabo, tem que ser do PT, é “mais gostoso”.

5 comentários:

Anônimo disse...

A prisão do Cacciola em Mônaco, vai dar pano pra manga.... e muito

o que pensar, aos mais recentes brasileiros que adquiriram cidadania italiana, né Dona Muda?

Anônimo disse...

Adriana


Celso Daniel assombrando

tá feia a coisa

http://vizinhodojefferson.blogger.com.br/

Anônimo disse...

o que dá de trocadilho numa rabada!
mas é bom demais...faz tempo que não faço, mas sempre usei aguardente na receita; Aliás uso aguardente em várias receitas. Outro dia fiz um feijão com carnes usando cachaça e arroz na cerveja. Usando panela de barro para o feijão e de ferro para o arroz, tudo no fogão à lenha.
Fiz também um pesto a genovese usando manjericão italiano e roxo, só não acho esse tal de pinoli da receita e coloquei castanha-do pará mesmo.
Hj tô tomando uma cervejinha também(sem fazer propaganda, alguém já experimentou a itaipava premium? muito boa! a normal é muito aguada.) e estou mais pra prosa que política mas uma verdade do texto é que o rabão do psdb fede mais mesmo...hehe
Anônimo

Anônimo disse...

Tenho minhas dúvidas quanto ao rabo da Ideli, cara Adriana.
Nem cozinhando em panela de pressão aquela carne fica mole, macia, "soft"!!!
Excelente artigo.
Um ótimo sábadomingo..............róq

Anônimo disse...

"Vivi disse...
A prisão do Cacciola em Mônaco, vai dar pano pra manga.... e muito"
Help me se eu estiver pensando igual