4 de set. de 2007

Para Confirma a Nota de Adriana Vandoni - No Iraque sem papagaiada


Lá vai o nosso Ministro da Defesa, Nelson Jobim, novamente fantasiado de General participar de reuniões militares, agora internacional, sem ter a menor idéia do que se estará tratando
O Ministro da Defesa Nelson Jobim desembarcou em Porto Príncipe, capital do Haiti, nesta segunda feira, acompanhado do comandante do Exército, general Enzo Peri, e da Aeronáutica, Junito Saito. Em três dias, Jobim visitará o Batalhão Haiti, unidade brasileira da Força de Paz da ONU que abriga 1 200 homens e está no país desde 2004. Depois, assistirá a uma palestra sobre as condições atuais de trabalho das tropas brasileiras, acompanhará o patrulhamento dos soldados e conhecerá um trabalho social realizado pela Força de Paz do Brasil. (Toinho de Passira - My Blog)

8 comentários:

Anônimo disse...

Jobim,

manda sua assessoria dar uma espiada no site a verdadesufocada, prá saber o quê pensam de você, militares e civis.

Anônimo disse...

Ridículo, simplesmente ridículo. Até quando meu Deus, seremos obrigados a viver governados por figuras do tipo? Tenho sessenta anos. Trabalhei com políticos pelo menos 35 desses anos. Não conheci um, repito, um que tivesse um dedinho de espírito público. Deve havê-los. Não os conheci. E agora essa figura ridícula, esse projeto de ditadorzinho de opereta! E ninguém faz nada, vamos deixando rolar, fazendo piada, transformando em assunto de mesa de chopp. Merecemos? Desisto.

Anônimo disse...

Depois do "No Iraque Sem Papagaiada" da Adriana, esta notícia poderia ser "No Haiti Com Papagaiada".

Anônimo disse...

A DIFERENÇA É QUE AGORA O BUSH NÃO ESTÁ EM CAMPANHA. ANTES DA ELEIÇÃO ELE POUSOU EM UM PORTA-AVIÕES, DEVIDAMENTE VESTIDO COMO MILITAR, E COM UM CARTAZ ATRÁS QUE DIZIA: "MISSÃO CUMPRIDA".
É A ESCOLA DO MARQUETING QUE OS TUPINIQUINS ESTÃO APRENDENDO.

Anônimo disse...

O Brasil sempre inovando.
Temos geerais, creio, de 2 e 3 estrelas, não tenho bem certeza.
Mas uma certeza agora eu tenho, inventamos o General Sem Estrelas.
Coisas de Banânia.
E prá aparecer, o homem ou vai pra mata ou pro Haiti.
Já imagiaram esse homem eleito presidenten da república em um 7 de Setembro? Se até agora ele está usando farda de campanha, aí ele vestirá farda de gala.

Anônimo disse...

Resposta para Augusto (4/9/07 4:43 PM)
Em 02/05/2003, partindo de San Diego, na California, um jato S-3B Viking da Marinha americana pousou no porta-aviões USS Abraham Lincoln, transportando o presidente Bush.
Durante a viagem, Bush usou um traje militar, obrigatório para vôo em jatos, uma vez que poderia estar sujeito a esforços gravitacionais, ter de receber suprimento de oxigênio e ser obrigado a ejetar-se da aeronave.
Tão logo chegou ao porta-aviões, Bush despiu-se do traje militar e vestiu traje civil, conforme mostra uma foto quando discursava, com um cartaz, ao fundo, onde estava escrito “Mission Accomplished”.
A foto está no site
http://www.clicktronic.com/archives/mission_accomplished.jpg

Anônimo disse...

O mais novo soldadinho de chumbo...lembram do soldadinho de chumbo quando ainda eramos criança.........

ma gu disse...

Alô, Giulio

Benévolo (acima) explicou o fato do arbusto (bush) estar de uniforme. OK. Recebido.
Mas nunca será possível explicar o porque dessas trapalhadas de um civil usar farda sem nunca ter sido militar e se deixar fotografar, orgulhoso do fato (literalmente). Fica difícil entender as defesas da seriedade das armas que alguns militares professam aqui.