16 de set. de 2007

Receita de rabada nacional

Por Ralph J. Hofmann

Esta rabada nacional não deve ser confundida com a tradicional receita Teuto-Austro-Húngara conhecida por Ochsen Schwanz Zuppe que se traduz como Sopa de Rabo de Boi.
Trata-se de rabada de rato. O ingrediente principal é de rabos um ou mais ratões que podem ser facilmente obtidos em uma das casas do congresso. Basta verificar qual o doador de rabo mais lustroso, com o olhar mais íntegro e impoluto. Se estiver falando as palavras integridade, democracia ou nacional com um soluço na voz dirija-se para a parte de trás do mesmo. Verá que está com o rabo preso por grilhões. Neste momento basta decepar o rabo antes e depois dos grilhões e levar para a cozinha. Não se preocupe com o doador. Imediatamente crescerá outro rabo nele e este rabo também ficará preso, possivelmente a alguma agremiação política cujo poder esteja ascendendo.
Remova os pelos do rabo sapecando-o numa chama viva e corte-o em pedacinhos. A seguir frite-o nos óleo das mãos de um empreiteiro e na chama mais quente que puder encontrar. Esta chama poderá dar um leve sabor de enxofre ao produto final. O óleo de mãos de empreiteiro sabidamente dá um paladar extremamente rico, luxuoso.
A seguir verta na panela dois litros de águas revoltas e deixe apurar até restar apenas um litro na panela.
Para temperar adicione pérolas do raciocínio que poderão ser obtidas junto à Filosofa Maria Helena Chauí, ou do Aluísio Mercadante.
Adicione uma pitada de lágrimas de crocodilo, que são regularmente vertidas pelo presidente Lula, que darão a salinidade adequada ao prato.
Sirva em prato fundo acompanhado do pão que o diabo amassou.
Pela fartura de rabos que se encontra no local de origem deste prato, é uma excelente escolha para congressos do PT e reuniões do Fórum de São Paulo, pois contém todos os ingredientes favoritos dos comensais.

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKK
Não concordo com nada mas esse Ralph escreve bem pra caramba.
Vou roubar esse texto e trocar os nomes e partidos.
Muito bom!

Ralph J. Hofmann disse...

Ao roubar meu texto você simplesmente confirma meu texto.
Assim como o partido ou os partidos que dominam este país você rouba as idéias bem sucedidas dos outros e diz que são suas.
Não passa de um reles ladravaz sem moral.
Mas tenho certezanque lá no íntimo você já sabe que não presta.

Anônimo disse...

Prezado Ralph,
O que aconteceu na semana passada foi o Dia da ENRABADA Nacional.
E para isso a receita é simples, educar o povo para deixar de ser idiota e aprender a votar.
Lugar de canalhas é no inferno, embora não tenha certeza se o local comporte tanta gente.
Parabéns pelo texto.
Sérgio Custódio - São Paulo

ma gu disse...

Alô, Hofmann

Permita um recado ao Sérgio Custódio.
Alô, Sérgio! Como você é honrado e coloca seu nome no comentário, vá até o endereço http://www.blogger.com/home
abra um blog, crie uma senha, que seu nome vai aparecer no topo do comentário.
Ah! E não esqueça de criar um email alternativo, senão a patrulha petralha vai encher seu saco, perdão, sua caixa de baboseiras.