21 de out. de 2007

Lula Quer Mais

O artigo abaixo de Boris Casoy, mostra que Lula quer algo mais que o terceiro mandato. Suas idéias com relação à imprensa sempre foram ligadas ao autoritarismo.
A Televisão do Lula, nada mais é que um sistema que será usado como arma de propaganda política e aparelhamento. (G.S.).
“Vem aí a TV do Lula! O Brasil corre o sério risco de lançar na telinha um instrumento a serviço da visão autoritária que setores do governo e do PT têm da comunicação.
Ingênuos os que acreditam que o governo do presidente Lula vá criar uma verdadeira TV pública realmente democrática, infensa à propaganda do ideário do autoritarismo. Exemplos recentes mostram que nem livros didáticos destinados à rede pública foram poupados. Sem o menor pudor, obras custeadas com dinheiro do contribuinte brasileiro estão sendo vilmente usadas como instrumento de propaganda política da pior espécie, abusando da incorreta narração dos fatos para atingir seus propósitos.
Não dá para acreditar em propósitos puros de um governo que tentou o controle da imprensa e jornalistas através de uma legislação de fazer inveja a qualquer coronel Chávez ou Fidel Castro da vida. Essa idéia foi, inclusive, defendida com unhas e dentes pelo então secretário de Imprensa Ricardo Kotscho, que maculou sua biografia, peregrinando pelos meios de comunicação na tentativa de vender uma idéia invedável. Não dá para confiar num governo que tentou esse mesmo controle sobre rádio, televisão e cinema. Foi unicamente a reação firme da sociedade que evitou o desastre. Não dá para acreditar nas intenções de um governo cujo presidente, contra toda a legislação do país, decidiu expulsar um jornalista que escrevera um artigo supostamente ofensivo contra o atual ocupante do Palácio do Planalto."

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

2 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Reproduzo aqui uma frase pinçada da entrevista de Clodovil a Isto É:

ISTO É: - O que poderia mudar no governo do presidente lula hoje?
CLODOVIL: - Ele devia continuar sendo lider sindicalista. A Presidência de um país não se faz dessa forma. Muitas coisas que foram prometidas nunca foram cumpridas. Nem serão.

Anônimo disse...

Giulio,

será o começo do fim?


www.rondoniagora.com