25 de out. de 2007

MT em notas

A coluna Pérolas do CircuitoMT desta semana está imperdível. Veja abaixo três notinhas, para ler a coluna toda, clique aqui:
Epidemia
As CPI’s finalmente saíram de Brasília e aportaram em Cuiabá. Depois da CPI da Sema, considerada pelo secretário Waldir Teis como pífia, agora é a vez dele, o próprio Teis, ser alvo de uma delas. O deputado Percival Muniz propôs a instauração de uma Comissão Paramentar de Inquérito para apurar os incentivos fiscais concedidos pela Sefaz à alguns felizardos. A proposta é boa, ainda que tenha vindo de um parlamentar pouco ilibado. Já pensou se a metralhadora vira para a gestão de Ana Carla Muniz? A nossa ACM?
Sinhá Moça
O secretário Geraldo De Vitto foi extremamente infeliz numa entrevista que concedeu na última semana. Num momento de extrema estupidez De Vitto chamou os funcionários públicos de “peças”. Isso mesmo... Como faziam os barões na época da escravidão. A piadinha agora é que o Secretário tem que promover um pregão eletrônico para a compra de grilhões, chibatas, construção de senzalas... Enfim, os apetrechos necessários pra administrar as “peças”.
Impressões tucanas
Quem participou da posse de Wilson Santos como presidente do partido garante que a solenidade estava inflada por neo-tucanos histéricos e funcionário municipais, convocados por livre e espontânea pressão. Segundo as nossas fontes, quem mais se destacou foi a nova “passarinha” Jacy Proença, a nossa vice-prefeita. Aquela que vive empunhando a bandeira do “Movimento Negro”, mas não vive sem uma chapinha no cabelo.

Nenhum comentário: