2 de out. de 2007

Não é o cubinho de sopa

Por Ralph J. Hofmann

Acabo de ver uma carta de leitor dizendo que estava encorajando todos os seus amigos a boicotar os produtos Maggi.
Cabe aqui um esclarecimento. Blairo Maggi não é o único Maggi existente. Os cubinhos de sopa são tradicional marca suíça. Que eu saiba não fazem mal a ninguém salvo pelo possível conteúdo de monoglutamato de sódio, que provavelmente também estará na fórmula da Knorr e da própria Arisco.
Além disto, há pessoas portadoras deste sobrenome que são de reputação ilibada, além de serem muito simpáticos. Meus colegas de infância Ivan e Denis, filhos do proprietário do Cinema Guarani em Caxias do Sul décadas atrás.
Os Maggi co-fundadores de uma mui respeitável madereira, pioneira já nos anos cinqüenta em experiências com reflorestamento no Rio Grande do Sul, dentre os quais Waldir Maggi foi genro do Senador Daniel Krieger, que recusou uma indicação de senador “biônico” durante o regime militar.
Triste pensar que quando há uma ovelha negra numa família com nome diferenciado membros da família tenham de ser defendidos por mais distante que seja o parentesco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu há algum tempo não compro nada da Mabel,esta sim pertence ao mensaleiro Sandro Mabel.Esta idéia bem que poderia se disseminar no Brasil aí essa bandidagem teria algun castigo.

Anônimo disse...

Eu também pensava que a Maggi indústria alimentícia era propriedade de Blairo Maggi. No site Cogresso em Foco ( http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=12669 ) mostra algumas indústrias Maggi e alimentícias entre os doadores na campanha para governador.