25 de out. de 2007

Uma confraternização que virou batalha

Por Giulio Sanmartini

Para dar continuidade ao processo de pacificação o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), resolveu fazer uma festa em seu apartamento (23/10) juntando no mesmo local cerca de quatro dezenas de congressistas de todos os partidos e dois ministros de Lula: Walfrido dos Mares Guia (Coordenação Política) e Nelson Jobim (Defesa), algo que já mostrava um resultado desagradável haja vista que água não mistura com azeite.
Numa discussão entre Walfrido e o presidente do DEM deputado Rodrigues Maia – foto - (RJ) sobre aliciamento de votos, Jobim numa tentativa de vingança mesquinha, resolveu botar seu bedelho entrando num assunto que não fazia parte da altercação dos outros dois e, com a pose de quem pretende ser mas não é, dirigiu-se a Maia.
- Quem está jogando muito pesado é você.
- Eu? Por que? – disse Maia sem entender.
- Você outro dia botou no blog uma foto minha dizendo que era o canastrão e a sucuri. – explicou Jobim.
Maia vendo que o blog havia atingido seu objetivo, divertido deu corda ao ministro da Defesa
- A palavra é dura, mas foi o jornalista do blog que colocou.
Jobim prosseguiu
- A responsabilidade é sua. O blog é do partido. E você é o presidente do partido.
Mas Rodrigo arrematou:
- A responsabilidade é minha. E saiba que não costuma censurar o meu jornalista.
Aqui quero deixar uma coisa bem clara, desconheço a atuação do deputado Rodrigo Maia, não o confundo com o pai prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, pois este não tem meu respeito, primeiro por ter sido brizolista, segundo por ser um tolo.
Nelson Jobim, que desce aos trambolhões a ladeira do prestígio, quando Maia saiu disse aos que continuavam presentes. “Guri de merda”.
Rodrigo Maia pode ser um guri de merda, mas está numa posição bem melhor à de Jobim que além de ter sido desonesto e parcial, revelou-se na realidade um VELHO DE MERDA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Giulio,


Era o que eu estava pensando dizer, antes de ler a última frase do artigo.


VELHO DE MERDA , ou BUFÃO DE MERDA


considerando que faz parte de uma QUADRILHA DE MERDA, elle cumpre perfeitamente o papel de áulico da MERDA.

Anônimo disse...

Senador Mario Couto


falando como homem no plenário nesse momento.


uauauauauauauauauauau

Lúcio Lopes disse...

Giulio,

Você conhece o CANASTRÃO DA SUCURI?
No Estadão impresso de hoje deu o seguinte:

Ao se deparar com Mares Guia, Rodrigo Maia cobrou explicações pela informação, publicada no jornal O Globo, de que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) teria ido negociar no Palácio do Planalto sua absolvição no TSE em troca do voto favorável à CPMF.

"Vocês precisam respeitar mais a oposição", disse o deputado. "Isso é futrica", rebateu Mares Guia, emendando uma justificativa. "A senadora é médica e, por isso, me disse que concorda com a CPMF." Mas Rodrigo insistiu: "O governo tem de parar com essas cooptações." Jobim, então, interveio. "Você está dando muito valor a uma notinha", amenizou. "Eu tenho de dar, é o que fica do fato", argumentou o deputado. "Pois, no site do seu partido, eu sou chamado de canastrão da sucuri. E aí?", contrapôs o ministro da Defesa. "Eu não tenho responsabilidade pelo site", respondeu Rodrigo antes de deixar o local.

Diante da resposta do deputado, Jobim devolveu: "Eu não diria isso, mas lá no Rio Grande se chama isso de um guri de merda."

Mais contemporizador, Mares Guia completou: "É o professor de Deus. Sou amigo do pai dele, mas não sei o que está acontecendo." Jarbas ouviu tudo e ficou calado. Roseana reclamou: "Isso vai sobrar para mim", afirmou, saindo atrás de Rodrigo. "Não voto o Orçamento, esquece o Orçamento", avisou o deputado à líder do governo.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

O "guri de merda", claro, foi dito após a saída do Rodrigo Maia. O que prova que Jobim é covarde e frouxo ou, o verdadeiro merda!