6 de dez. de 2007

Coisa de “pares”. Lê com lê, crê com crê.

Dias atrás eu e o leitor Magu batemos um papo sobre a palavra “PARES”, seu significado no Congresso Nacional e o valor de um parlamentar ser ABSOLVIDO pelos seus PARES. Eis abaixo alguns comentários publicados na coluna Aparte do jornal A Gazeta de hoje, com belos exemplos de ações entre PARES:
1
A deputada Chica Nunes (PSDB) foi bastante solidarizada ontem pelos colegas deputados, principalmente por Zé do Pátio (PMDB), Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP). Eles torcem para que a parlamentar tucana consiga vencer o embate jurídico e concluir o mandato. Por enquanto, Chica está cassada pelo TRE sob acusação de compra de votos, mas pode continuar na cadeira na Assembléia Legislativa porque conseguiu efeito suspensivo.
2
O deputado Pedro Henry (PP) circulou ontem pelos corredores da Câmara todo feliz. Cumprimentou até pessoas que nunca tinha visto na vida. A felicidade do cacique progressista tem lá suas razões. Ele conseguiu liminar que garantiu efeito suspensivo à cassação do seu mandato por compra de votos. Com isso, assegura o direito de permanecer no cargo de parlamentar enquanto enfrenta a batalha jurídica para não sair da vida pública.
3
Enquanto Henry vibrava em Brasília, Chica Nunes, outra que conseguiu se firmar no cargo por enquanto, presidia a sessão na AL. Do começo ao fim da sessão ela não tocou no assunto, nem mesmo sobre o fato de ter conseguido a liminar. Apenas sorria.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que ninguém comentou foi que ela presidir a Assembléia foi um ato para debochar da Justiça. Ou justiça?

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Boa coleta. E para concluir seu post, podemos dizer que as antices pronunciadas pelo sapo, em seus discursos, sempre protegendo os suspeitos, o transforma em um 'Primus Inter Pares'...
Finalizando, 'Delenda Brasilia est'.

Mais em http://www.klauss.com.br/GREVE_20_delenda_ParTido.htm