20 de dez. de 2007

A Volta do PMDB

A pretexto de exibir a unidade interna do PMDB ao Palácio do Planalto, a cúpula do partido deu um recado objetivo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem. Se o governo quiser ter um aliado na presidência do Senado em 2008, que trate bem o PMDB e entregue à legenda cargos há muito prometidos, entre os quais o de ministro de Minas e Energia (MME).
A mensagem, transmitida de maneira sutil e em tom cordial, foi bem entendida. Lula disse que convocará o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), ao Planalto por volta do dia 10 de janeiro, exatamente para tratar das "pendências" do partido, incluindo aí o ministério.
O aviso ficou claro nas palavras do novo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). "Quero colaborar com o governo, mas sou um homem de partido. Acompanharei o PMDB em todas as decisões que o partido tomar", disse Garibaldi a Lula, depois de exaltar a importância da reunificação do PMDB, que superou as divergências internas e pôs fim à divisão entre Câmara e Senado.
(*) Foto de Garibaldi

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: