JUCÁ JOGADO AS FERAS DA OPOSIÇÃO
LULA MANDOU ELE SE COMPROMETER E FEZ TUDO DIFERENTE
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ao admitiu que o compromisso do Planalto de não elevar impostos para compensar a arrecadação perdida com o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) não foi cumprido, evita que se imagine que quebrou o decoro parlamentar, mentindo para os senadores, dizendo que o Presidente prometera não aumentar impostos.
O prestígio de Jucá despencou diante de Lula. O presidente sempre procura um bode expiatório para ser culpado de qualquer derrota que sofra. Nunca admitindo que possa ter sido ele mesmo o causador do revés.
Jucá tem aquela cara de culpado permanente, devido aos inúmeros processos que responde na justiça, parece o homem perfeito para se por na frigideira em fogo brando.
A oposição começa a jogar mais lenha na fogueira, dizendo que Jucá não tem mais credibilidade para negociar.
Bondade da oposição, pois Jucá perdeu a credibilidade muito antes desses fatos, quando deu como garantia a um empréstimo ao Banco da Amazônia sete fazendas fantasmas, comeu o dinheiro e até hoje o Banco está atrás da execução.
Por essas e outras qualidades semelhantes é que Jucá é tão compatível como líder desse governo, deve continuar mesmo assim, a não ser que Lula tenha encontrado alguém com mais processos.
Toinho de Passira
Fonte: Veja , Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário