23 de jan. de 2008

“Ação afirmativa” ?!?!

No vestibular 2008 da Universidade Federal de Santa Catarina para o curso de Engenharia de controle e automação o aluno Gilmar Tenório de Melo, de 21, fez 49,99 pontos. O aluno Thiago Marcos Nahas de Faria, de 19, fez 73,7 pontos.
Gilmar foi aprovado, Thiago não.
Por quê? Porque Thiago é branco.
Essas políticas de cotas, tanto pela cor da pele ou pelo sexo, chamadas de “ações afirmativas”, são de fato “afirmativas”.
Afirmativas de que existem diferenças. E o governo as reconhece.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fico pensando nas gerações futuras onde o racismo efetivamente estará implantado graças aos gênios da raça.Não sei quem disse a frase, mas o ódio é a matriz da história. Estamos vivendo um momento de nossa história que está sendo escrita cada vez mais pelos insensatos.
Léo

Anônimo disse...

Chega de preconceito! Sou careca. O preconceito é grande. Apesar da música dizer que "é dos carecas que elas gostam mais" todos nós, carecas, temos imensa dificuldade com elas, que preferem os de madeixas avantajadas. Minha pergunta é : quando será garantida as cotas para carecas ? Chega de preconceito!

Anônimo disse...

Estupidez educacional, subtrai o valor pelo pigmento de pele - pele jamais vai indicar que faz parte de algo especial. Inconstitucional (em dezenas de Estados do Mundo), ilegal, imoral e injusto. O Estado tem que assegurar igualdade, jamais desigualar pelo reverso. A disparidade de pontos chega a "enxovalhar" o conceito de racional.

Anônimo disse...

Isso sim é racismo, a questão das cotas...mais uma idéia infeliz desse governo de bosta.

O candidato tem ser visto pelo que sabe, por mérito, pelo que conhece e não pela sua cor.

Anônimo disse...

Lamentável este sistema de cotas.
Porque o governo não seleciona os alunos que desejam fazer curso superior os de baixa renda, os "não brancos" - já que estão discriminando raças (lamentável) e os de escola pública - e lhes dê condição de: alimentação, ensino sério, moradia, sobrevivência sadia, enfim, condições de que os alunos tenham conhecimento de ter raciocínio lógico e de várias disciplinas?
O que se vê hoje em dia são alunos fracos em Matemática (raciocínio lógico e de grandeza), Português, Química, e outras disciplinas.
Dificilmente nos deparamos com alunos de bom nível intelectual. Isto eu posso dizer porque fui aluno da Universidade de Brasília, professor da Universidade Católica de Brasília, da Unesc/Sc e outras Faculdades.
Os alunos querem mesmo é o chamado "canudo" para terem empregos. Quantos já me disseram desta forma: - Professor eu quero é o meu canudo para arranjar emprego lá fora. Conhecimento não é importante para eles.
Teve professor (tenho como medíocres) que em discussão comigo dizendo que o mercado selecionará o melhor. Disse-lhe: E quando perguntarem quem foi seu professor vais gostar que ele - péssimo aluno - diga que você foi professor dele? Disse-lhe ainda: eu tenho nome profissional a zelar e exijo que meus alunos sejam os melhores do mercado.
Estão conseguindo destruir o Brasil!!!!!!
Êta governinho de M....

Unknown disse...

Quem fará uma consulta médica ou operaçao daqui a 6 anos com um médico formado pelo regime de cotas?. Aí vão ver a merda que fizeram.