26 de jan. de 2008

Brasil já vai prá guerra

O PSDB entrou nesta sexta-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar proibir que o governo distribua em 2008 (ano eleitoral) mais de 600 mil bolsas para policiais, reservistas, jovens e líderes comunitárias que vivem em áreas de risco.
Lula quer essas bolsas família para os policiais que moram perto ou nas favelas. Por ser ano eleitoral demonstrar sinais incontestáveis de demagogia política.
Enquanto isso, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, quer que tropa se dane. Fará uma utilíssima e inadiável viagem a França e a Rússia para discutir acordos de cooperação, visitar fabricantes de sistemas militares e, sobretudo, tratar do desenvolvimento do submarino nuclear de ataque.
Na terça-feira, Jobim vai conhecer a base naval de Toulon e visitar um submarino atômico da frota francesa. Um dia antes, despacha com Jean Poimboeuf, o presidente do DCNS - estaleiro responsável pela construção desses navios. Brasil e França mantêm um tratado que prevê acesso a tecnologias sensíveis.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva “aprovou as linhas da agenda de conversações”, em reunião realizada no Palácio do Planalto há três dias. Fornecedores franceses querem vender ao Brasil o submarino Scórpene, diesel-elétrico, de 1.700 toneladas Como já é sabido, a geografia não é o forte do presidente, ele com certeza, deve estar pensando em se defender da “Marinha Boliviana". Te cuida oh!, Morales.

Nenhum comentário: