30 de jan. de 2008

A vingança

Diz o dito popular que a vingança é um prato que deve ser comido frio, ao que Nelson Rodrigues, complementou: “A vingança é doce”.
Atualmente, há uma vingança que já começou seu caminho, é a de Roberto Jefferson. Ele tão amigo do presidente Lula, que este chegou a dizer, quando dava seus primeiros passos o escândalo do mensalão, que entregaria sem mede a Jefferson um cheque “assinado em branco”, só não perguntaram se ele faria o mesmo por Lula. Mas isso agora não interessa; o que conta é que teve, por conta do mensalão seu mandato de deputado federal, junto com o do ex-aliado José Dirceu foram cassados, com uma diferença:
Dirceu continua “dentro do governo” com sua firma de assessoria protegida pelas asas presidenciais enquanto Jefferson foi largado falando sozinho. Agora ele fé uma fresta para que possa passar sua vingança. Adotou uma estratégia de defesa que tem como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jefferson vai arrolar o presidente como testemunha de defesa.
O objetivo é saber até que ponto o presidente sabia do esquema. Além disso, os advogados provocaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a explicar por que o presidente não foi incluído entre os 40 réus do processo, afirmando que ele foi beneficiário do esquema. O STF ainda não respondeu.
Como testemunha Lula terá que responder perguntas, do Ministro Joaquim Barbosa, que se sabe não deixará de perguntar, o que for para perguntar, além da oportunidade, do Procurador Federal e do Advogado de Roberto Jefferson, endereçarem perguntas a testemunha, que em tese não poderá mentir, sob risco de ser enquadrado por falso testemunho.
Ele vai reclamar muito mas não tem solução, vai ter que contar a história aconteceu
- Toda aquela história de "eu não sabia" vai ser esclarecida. O presidente é uma testemunha importante e qualificada - disse Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Jefferson. (G.S.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou sentindo cheiro de "impecheament", será? E se for, que vá tarde. Collor também deve estar achando ótimo.
A cola dele na cadeira presidencial é muito boa.

ma gu disse...

Alô, Giulio.

À ver! Você acredita que haverá algum resultado? Eu não...

Getulio Jucá disse...

Giulio, vc ainda tá ai? Pois ouça:
Não sou masoquista! Neste dia não ligo a TV para ouvir as mesmas baboseiras de sempre: "Não sei, não vi e não ouvi nada..."

Poupem a população brasileira desta triste sina...
(hehehehe....)

Getulio Jucá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.