28 de fev. de 2008

A coisa tá ficando quente!!!

Ranca rabo na câmara de Cuiabá nesta manhã quase leva dois vereadores saírem na “porrada”. Tudo culpa das denúncias levantadas nesta coluna sobre as irregularidades no processo licitatório e da descoberta das ligações entre o advogado da união Claudio Fim com o deputado federal do PT, Carlos Abicalil.
O jornalista Romilson Dourado conta:
A "briga" foi impulsionada pela decisão do petista de apresentar um requerimento junto a Mesa Diretora para que esta acione os Ministério Público Federal e o Estadual e o Tribunal de Contas da União a fim de esclarecer as irregularidades encontradas no processo licitatório do PAC. Da tribuna, Lúdio Cabral (PT) disse:
- Tem leviandade e irresponsabilidade de alguns. Tem leviandade de alguns vereadores do PSDB.
Numa reação rápida, Permínio Pinto (PSDB) subiu à tribuna e disparou:
- Se o senhor tivesse me chamado de leviano lá fora, as coisas seriam diferentes.
Os petistas saíram do plenário com a certeza de que os tucanos querem evitar a qualquer custo mais desgastes sobre a gestão tucana. Já a bancada do PSDB acusa os petistas de oportunistas por aproveitarem da situação na tentativa de obterem vantagens eleitorais. (leia o relato do papelão todo aqui)

Comentário meu: “ambos os dois” têm razão. Os petistas são oportunistas e os tucanos estão tentando evitar mais desgaste, mas estão aumentando.

Atualização: O outro lado. O vereador Permínio Pinto (PSDB) explicou que na verdade não chamou o vereador Lúdio “pra porrada”, como está na matéria acima. Ele admite que se alterou quando o vereador do PT o insultou, foi então que ele disse: “se fosse lá fora você não falaria isso”.
- Adriana, você me conhece, sabe que esse não é meu estilo. Disse-me Permínio.
De fato conheço e sei que ele não é uma pessoa descontrolada ou que se exalta facilmente. Pelo contrário, muitas vezes já o achei irritantemente calmo. Mas argumentei:
- Eu estranhei Permínio, mas sei lá, quem sabe você tenha entrado 2008 diferente...rssss.

6 comentários:

Anônimo disse...

A senhora escreveu a matéria sobre a briga na tribuna da câmara mas esqueceu do porquê.
Mas tudo bem a senhora não é jornalista mesmo, só é metida a ser.
Porque se tivesse feito uma faculdade saberia uma coisa sobre euristica da notícia.
Mas deixa prá lá. Na verdade entrei aqui prá postar um comentário que está no RDNEWS e a sra também fez de conta que não viu. Aqui vai:

"Comentário:
E agora, Dona Adriana Vandoni?
A Qualix, que realiza os "serviços emergenciais" para a Prefeitura do seu PSDB, doou para a campanha do Wilson "Galinho" Santos a bagatela de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinqüenta mil reais)(1).
Como explicar a escolha daquela que foi a maior doadora da campanha? Como justificar um contratação "emergencial" que já dura quase três anos?
Aguardo a resposta.
(1) - Fonte: www.asclaras.org.br/2004"

Assinado: Sr. Banana.

Adriana disse...

Este idiota acima não sabe que quem divulgou pela primeira vez a notícia da Qualix ter sido doadora da campanha do prefeito de Cuiabá, fui eu aqui no prosa e política. Mas o que esperar de um idiota que vive a receber pra escrever pros outros. É um roda bolsinha q mente ser jornalista. Ô raça!!!

Anônimo disse...

Adriana, estava esperando você se manifestar para poder mandá-lo enfiar a banana você sabe onde. E lá em baixo tem outro comentário dele... audácia do bofe. Quanto ao ridículo que eles são, aconselho a ver no Youtube, não sei em que link, vi no Reinaldo de Azevedo, uma sátira da atitude da petralhada contra a imprensa e em relação aos cartões. Imperdível!!! Dessa vez, espero que os outros 25 comentaristas gostem.

Unknown disse...

Os PeTecopatas são gente boa adriana, só são meio etourado por trás, ci é qui mi intendi !!!!

Cantinho do Joe disse...

Para quem não sabe,o Sr. Banana é um personagem do Zorra Total.É caracterizado por um ator do
grupo Terça Insana,só que na peça ele não é chamado de Banana,mas de Merda.Podem conferir no Yuotube.

Unknown disse...

Pra quem quiser ver o vídeo ao qual a Rô citou :

http://www.youtube.com/watch?v=KBcdjNhLAC8&eurl