25 de fev. de 2008

Programa de Aceleração de Crescimento

Por Giulio Sanmartini

"Quando falamos em acelerar [o crescimento], não se trata, como dizia aquela antiga canção da Jovem Guarda, de entrar na Rua Augusta a 120 km por hora, mas de acelerar com firmeza, na estrada certa, na hora certa, mantidos os limites ideais de segurança."Lula (jan 2007).
“Vamos fazer deste País um verdadeiro canteiro de obras em se tratando de infra-estrutura. Vamos anunciar obras de infra-estrutura em estradas, ferrovias, gasodutos, portos, aeroportos, e começar a liberar o dinheiro para que o trabalho comece a acontecer”, Café com o presidente agosto 2007.
Mas a realidade do PAC está bem diferente dessa falácia presidencial do início: No momento em que começa a decolar - após a batalha contra a burocracia, a demora na obtenção de licenciamento e as disputas judiciais - o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) se depara com novos obstáculos que prometem dificultar o surgimento de vários canteiros de obras. Reportagem publicada na edição deste domingo do jornal "O Globo" mostra que, com o ritmo mais forte da economia, faltam máquinas, equipamentos e profissionais para tocar os empreendimentos, ameaçando causar atrasos e encarecer alguns projetos, que estão sendo modificados para driblar o déficit de insumos e manter cronogramas.
A letra da música citada acima pelo presidente (Rua Agusta) de autoria de Raul Seixas, terminando assim: Ai!, ai! Johnny/ Ai!, ai! Alfredo/ Quem é da nossa gangue/ Não tem medo..(Bis)
Aí sim o governo está acelerando sua gangue de ladrões (todos) que usam o Cartão Corporativo.

3 comentários:

Marta Bellini disse...

Além disso, Giulio, dinheiro do PAC fica superfaturado nas mãos de empresários como o de Maringa. Aqui temos um Jardim santa Felicidade que será desfavelizado. Não é uma favela. É pura falcatrua.

Anônimo disse...

A letra da música citada, "Rua Augusta", não é de Raul Seixas, mas sim de autoria do maestro Hervê Cordovil e foi originalmente gravada por Ronnie Cord (filho de Hervê) e não por Eduardo Arújo, como se tem divulgado.
Foi um grande sucesso na voz de Ronnie Cord.

Anônimo disse...

Falando de PAC já que este é o assunto os traficantes lançaram um PAC no Rio de Janeiro lá este PAC
funciona diferente do PAC de Lula
Plano de
Aceleração da
Cocaina
E enquanto isto em Brasilia o Lula
faz suas contas rsrsrsrsrsrsrsr!!