28 de mar. de 2008

José Dirceu usa indevidamente carro oficial

"Peculatário provado, José Dirceu perdeu o cargo do todo poderoso ministro de Lula, bem comoteve cassado seu mandato de deputado federal. Mas ao que tudo indica, absurda e vergonhosamente, continua exercendo suas atividades no Palácio do Planalto e no governo." (G.S.)
Em reunião da Comissão Diretora do Senado, realizada na manhã desta quinta-feira, 27, foram aprovados vários requerimentos de informações destinados a diferentes organismos públicos, entre eles um que pede informações à embaixada do Brasil em Madri sobre a disponibilização de um carro para o ex-ministro José Dirceu. Esse carro foi empretado a ele em 2007, quando não faziamais parte do governo pela embaixada na Espanha.
A informação foi dada, ao final da reunião, pelo 2º vice-presidente do Senado, Alvaro Dias, segundo o qual muitos dos requerimentos aprovados, de autoria de diversos senadores, pediam informações sobre gastos do governo com cartões corporativos.
O senador também informou que, na reunião, o senador César Borges (PR-BA) propôs o arquivamento do requerimento de informações apresentado por Alvaro Dias sobre os gastos com cartões corporativos da Presidência da República. Como relator da matéria, César Borges argumentou que, tendo o Tribunal de Contas da União (TCU) realizado auditoria sobre esses gastos e remetido ao Senado tal levantamento, o requerimento estava, de forma indireta, atendido. (leia mais em O Estado de São Paulo).

Nenhum comentário: